Última colocada na última edição do torneio de construtores da Fórmula 1 (F1) em 2024, a Kick Sauber segue reformulando o quadro de funcionários em busca de melhorar os próprios resultados. A escuderia contratou Pedro Gomez. O profissional estava na McLaren.
“Estou orgulhoso em anunciar que iniciei minha trajetória profissional com o projeto da Audi, no cargo de chefe de design, no departamento de aerodinâmica”, iniciou Gomez, na rede social Linkedin.
“Vai ser excitante, desafiador e muito trabalhoso, mas também divertido e vamos aproveitar”, acrescentou.
Gomez já visitou o local de trabalho. “Estou impressionado com o que vi, porém ainda mais impressionado com as coisas que estão por vir e as melhorias que serão implementadas à equipe, além do compromisso de todos. Vamos fazer isto acontecer! Vamos lá!”, completou.
Kick Sauber muda diretoria
O engenheiro não é a única contratação da escuderia para a temporada 2025. A equipe de F1 mudou a diretoria e a escalação de pilotos titulares.
Mattia Binotto, ex-Ferrari, é o novo chefe da Kick Sauber. Ele substitui Andreas Seidl. Além dele, Jonathan Wheatley, Ignacio Rueda e Stefan Strahnz foram contratados.
Wheatley estava na Red Bull Racing (RBR) e vai chefiar a equipe juntamente com Binotto. Rueda é o novo diretor esportivo. Ele foi escolhido para suceder Beat Zehnder. E Strahnz é o novo diretor de programa. Ele estava na Mercedes.
Nova dupla titular na F1
A Kick Sauber dispensou os serviços de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. Contratou o experiente Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto.
Hulkenberg estava na Haas e traz consigo bastante experiência na F1. Ele disputa o campeonato desde 2010 e já defendeu várias escuderias. Entre elas Williams, Force India, Renault e Aston Martin.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, por sua vez, chega com o status de atual vencedor da Fórmula 2, principal torneio de base do automobilismo mundial.