A Aston Martin mudou, novamente, o quadro de funcionários. Desta vez, a escuderia do empresário Lawrence Stroll contratou Marc Cox. O profissional será o chefe do departamento de equipe mecânica. Ele estava na McLaren, atual vencedora de construtores da Fórmula 1 (F1).
“Após 17 anos com a McLaren, é hora do meu próximo capítulo. Passou tão rápido. Eu me diverti muito e conheci pessoas incríveis ao longo do caminho. Sentirei saudades de vocês, família”, publicou, na rede social X, o antigo Twitter, nesta quarta (1).
De acordo com informações do site Motorsport, Cox iniciou a trajetória na McLaren ocupando o cargo de assistente, no departamento de mecânica.
Depois disso, foi promovido a liderar a equipe mecânica responsável pelo carro do atual vice-campeão mundial, Lando Norris.
Em 2022, foi transferido para a equipe da categoria Extreme E da McLaren, aonde exerceu o cargo de chefe da equipe técnica.
Aston Martin contrata em busca de crescimento na F1
Marc Cox é mais uma aquisição da equipe que tem Fernando Alonso e Lance Stroll como pilotos titulares.
Além dele, a Aston Martin anunciou a chegada de Daniel Juncadella. Ele foi piloto reserva da empresa na temporada 2014, mas desta vez vai ocupar o cargo de piloto de simulador.
“Estou muito feliz por me juntar à equipe de F1 da Aston Martin como um piloto de simulador. A estrutura é realmente impressionante. Posso ver a ambição e a determinação de todos os envolvidos no projeto. Estou ansioso para contribuir com a equipe”, declarou.
Antes disso, a escuderia de F1 oficializou a contratação do lendário engenheiro Adrian Newey. A expectativa é de que a empresa seja mais competitiva na categoria a partir do ano que vem.