
Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber (Luca Bassani / Divulgação)
Nesta quinta-feira (30), Gabriel Bortoleto terminou mais um período de testes na Fórmula 1 com a Sauber, dessa vez na cidade de Barcelona.
Em suas redes sociais o piloto afirmou estar “muito feliz com os resultados”. Além disso, ele relembrou os problemas em Ímola, onde as chuvas impactaram negativamente.
Adaptação na F1
Gabriel Bortoleto vem trabalhando para se adaptar o mais rápido possível. Além dos testes realizados em Barcelona e anteriormente em Ímola, o brasileiro pilotou a Sauber no Autódromo de Yas Marina, nos Emirados Árabes, onde só no primeiro dia completou 130 voltas.
“Hoje a minha vida ficará marcada como o meu primeiro dia oficial como piloto de F-1- foi uma sensação incrível. Acredito que tivemos um dia muito proveitoso onde pude colocar toda a minha atenção na adaptação ao carro. Procurei aprender o máximo possível com os mecânicos, engenheiros e todas as pessoas do time.
Tenho certeza que foi um primeiro dia bastante proveitoso no novo escritório. Os carros de F-1 são muito mais velozes e, naturalmente, muito diferentes do F-2 que eu me acostumei a pilotar nesse ano. Estou muito orgulhoso em fazer parte desta nova equipe e animado para descobrir a história que poderemos escrever juntos na próxima temporada”, declarou Gabriel Bortoleto.
Estreia na categoria
O Brasil voltará a estar representado na categoria de forma oficial após oito anos. A última vez que o país teve um piloto no grid foi em 2017, com Felipe Massa na escuderia Willians.
Já em 2020 o brasileiro Pietro Fittipaldi fez dois GPs pela Haas (Catar e Abu Dhabi) ao substituir Romain Grosejan, lesionado.
A primeira corrida oficial de Bortoleto na F1 será em março deste ano, na corrida da Austrália, na cidade de Melbourne, entre os dias 14 e 16.