De acordo com informações do jornal italiano Gazzetta Dello Sport, a Ferrari contratou um time específico para trabalhar com Lewis Hamilton, na temporada 2025 da Fórmula 1 (F1). A equipe é formada por treinadores, fotógrafos, seguranças e até um funcionário dedicado a cuidar das comunicações do piloto, em ambientes fora da categoria.
Além disso, a escuderia chefiada por Fred Vasseur definiu quem será o engenheiro de corrida do britânico. Riccardo Adami foi o escolhido.
Ele já trabalhou com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel e também com Carlos Sainz, piloto espanhol que, recentemente, se transferiu da Ferrari para a Williams.
Lewis Hamilton fala sobre a Ferrari
O competidor de F1 utilizou a rede social Linkedin para se manifestar em relação ao novo desafio profissional.
“Eu não poderia estar mais animado para o próximo ano. Passando para Ferrari, há muito o que refletir”, iniciou.
“Para quem está considerando seu próximo passo em 2025: abrace a mudança. Esteja você mudando de setor, aprendendo uma nova habilidade ou até mesmo assumindo novos desafios, lembre-se de que a reinvenção é poderosa”, acrescentou Hamilton.
“Sua próxima oportunidade está sempre ao seu alcance. Um brinde a 2025. Um ano de abraçar novas oportunidades, manter a fome e seguir em frente com propósito. Vamos torná-lo inesquecível”, finalizou.
Fórmula 1 revoluciona o grid para 2025
Oito das dez equipes vão ter duplas diferentes para o próximo campeonato. A Red Bull escolheu Liam Lawson para ser o novo companheiro de Max Verstappen.
Andrea Kimi Antonelli substitui Lewis Hamilton, na Mercedes, enquanto que o multicampeão da F1 vai representar a Ferrari, juntamente com Charles Leclerc.
A Alpine promoveu o jovem Jack Doohan. A Williams contratou Carlos Sainz. A Racing Bulls tem Isack Hadjar como novidade.
A Kick Sauber terá o brasileiro Gabriel Bortoleto e o experiente Nico Hulkenberg como dupla. A Haas definiu Oliver Berman e Esteban Ocon como titulares.