Home Automobilismo F1: Ferrari fornece time exclusivo e define engenheiro de corrida para Lewis Hamilton

F1: Ferrari fornece time exclusivo e define engenheiro de corrida para Lewis Hamilton

Piloto britânico está empolgado com o novo desafio na F1: “Eu não poderia estar mais animado”, declarou

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Lewis Hamilton vai correr pela Ferrari em 2025 (foto: reprodução/F1)

Lewis Hamilton vai correr pela Ferrari em 2025 (foto: reprodução/F1)

De acordo com informações do jornal italiano Gazzetta Dello Sport, a Ferrari contratou um time específico para trabalhar com Lewis Hamilton, na temporada 2025 da Fórmula 1 (F1). A equipe é formada por treinadores, fotógrafos, seguranças e até um funcionário dedicado a cuidar das comunicações do piloto, em ambientes fora da categoria. 

Além disso, a escuderia chefiada por Fred Vasseur definiu quem será o engenheiro de corrida do britânico. Riccardo Adami foi o escolhido.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele já trabalhou com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel e também com Carlos Sainz, piloto espanhol que, recentemente, se transferiu da Ferrari para a Williams. 

Lewis Hamilton fala sobre a Ferrari 

O competidor de F1 utilizou a rede social Linkedin para se manifestar em relação ao novo desafio profissional. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não poderia estar mais animado para o próximo ano. Passando para Ferrari, há muito o que refletir”, iniciou.  

“Para quem está considerando seu próximo passo em 2025: abrace a mudança. Esteja você mudando de setor, aprendendo uma nova habilidade ou até mesmo assumindo novos desafios, lembre-se de que a reinvenção é poderosa”, acrescentou Hamilton.  

“Sua próxima oportunidade está sempre ao seu alcance. Um brinde a 2025. Um ano de abraçar novas oportunidades, manter a fome e seguir em frente com propósito. Vamos torná-lo inesquecível”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Fórmula 1 revoluciona o grid para 2025 

Oito das dez equipes vão ter duplas diferentes para o próximo campeonato. A Red Bull escolheu Liam Lawson para ser o novo companheiro de Max Verstappen. 

PUBLICIDADE

Andrea Kimi Antonelli substitui Lewis Hamilton, na Mercedes, enquanto que o multicampeão da F1 vai representar a Ferrari, juntamente com Charles Leclerc. 

A Alpine promoveu o jovem Jack Doohan. A Williams contratou Carlos Sainz. A Racing Bulls tem Isack Hadjar como novidade. 

A Kick Sauber terá o brasileiro Gabriel Bortoleto e o experiente Nico Hulkenberg como dupla. A Haas definiu Oliver Berman e Esteban Ocon como titulares.

Better Collective