PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Audi faz investimento milionário para adquirir Sauber, equipe de Gabriel Bortoleto

F1: Audi faz investimento milionário para adquirir Sauber, equipe de Gabriel Bortoleto

Montadora alemã irá investir mais de R$ 3,5 bilhões para adquirir 100% da escuderia que terá o brasileiro como um dos seus pilotos em 2025

Por Flavio Souza em 21/01/2025 14:09 - Atualizado há 7 minutos

Gabriel Bortoleto, piloto da F1, pilotando a Sauber (site oficial Sauber)

A Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto, foi comprada pela Audi, mudando o planejamento inicial da empresa alemã. Segundo informação do site Auto Motor Und Sport, houve um acerto com a escuderia suíça para um investimento de 600 milhões de euros (cerca de R$ 3,7 bilhões) para aquisição de 100% da Sauber Holding AG.

Inicialmente, os planos da construtora eram apenas entrar como fornecedora da F1 em 2026. Além disso, o vínculo com equipe de Bortoleto seria apenas de parceria técnica e acionista.

Repercussão positiva entre os fãs

Em março de 2024, a Audi efetuou a compra de 75% da Sauber, motivada pelo sucesso de público da F1, além do crescimento da popularidade da competição. Para 2026, a equipe estará presente no grid como Audi F1 Team.

Mudança na F1

Em 2026, no que deve ser o segundo ano de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1, a categoria terá uma alteração que promete trazer mais competitividade nas provas.

Além do novo regulamento de motores, em 2026 a F1 irá contar com combustíveis 100% sustentáveis. Além disso, está previsto um aumento de 50% no uso de energia elétrica nas unidades de potência.

Aposta da Sauber no piloto brasileiro

Gabriel Bortoleto chega na F1 com grande expectativa por conta dos títulos recentes da Fórmula 3 e Fórmula 2.

A escuderia suíça acredita que mesmo em uma temporada de adaptação é possível que o brasileiro consiga pontuar em 2025.

Para ajudar nesse foco, a Sauber contará com o experiente Nico Hülkenberg. Aos 37 anos, o piloto retorna para a equipe, onde teve uma passagem polêmica em 2013. Isso porque ele chegou a citar que assinar com a equipe suíça “foi uma das piores experiências da sua carreira”.

Exit mobile version