Ex-Corinthians, Murillo encaminha renovação de contrato com Nottingham Forest
Equipe inglesa busca ampliar vínculo do ex-jogador do Timão, que segue no radar de gigantes europeus
Murillo segue em alta na Inglaterra, sendo um dos destaques do Nottingham Forest na temporada 2024/25. As boas atuações desde que chegou ao clube chamam atenção de grandes equipes da Europa, interessados em contratar o ex-atleta do Timão.
Valorizado no mercado da bola, o Forest trabalha para ampliar o vínculo do zagueiro, válido até junho de 2028. Segundo informação do jornalista Mike Keegan, do Daily Mail, o acordo já está fechado para um novo contrato até junho de 2029.
Timão monitora situação do zagueiro
O clube paulista manteve 10% dos direitos econômicos do jogador quando fechou sua transferência ao Nottingham Forest. O entendimento era de que o jogador poderia se valorizar na Premier League e com isso ter uma transferência para um dos principais times europeus.
Murillo é um dos principais atletas do Forest, sendo eleito o melhor jogador da temporada 2023/24 e sendo um dos pilares na campanha deste ano.
O ex-jogador do Timão terá um considerável aumento salarial nesta renovação, mas isso não quer dizer que ele não será vendido ao fim da temporada 2024/25. Porém a ampliação do vínculo irá impactar no valor que o Nottingham Forest irá pedir para uma eventual venda do seu atleta.
3ª melhor defesa da Premier League
O Nottingham Forest é um dos destaques da Premier League, ocupando a 3ª colocação na competição, com 44 pontos ganhos, mesma pontuação do Arsenal e seis atrás do líder Liverpool. Além disso, o Forest tem seis de vantagem para o Newcastle, 6º colocado.
Dessa forma, a equipe segue firme na luta por vaga na Champions League e até mesmo sonhando com a disputa do título do Campeonato Inglês.
E a presença do ex-jogador do Corinthians segue sendo um diferencial na campanha da temporada 2024/25. O Nottingham Forest tem a terceira melhora defesa do torneio, com 22 gols sofridos, desempenho inferior ao líder Liverpool, com 20, e do Arsenal, com 21.