Especulado no Palmeiras e Corinthians, Alex Arce é destaque em ranking mundial
Atacante paraguaio fechou 2024 entre os 20 principais artilheiros do mundo, considerando gols marcados por clubes e seleções
Nas últimas janelas de transferência o nome de Alex Arce fez parte das especulações do mercado da bola no Brasil. Corinthians e Palmeiras, em momentos distintos, chegaram a conversar com a LDU de Quito para verificar a possibilidade da sua contratação.
O principal fato é o lado goleador do atacante da seleção paraguaia, algo que ficou evidente no estudo do CIES (Observatório do Futebol) publicado recentemente.
Alex Arce teve 36 gols marcados em 2024, aparecendo na 16ª colocação entre todos os jogadores do mundo, o mesmo número de Mbappé, atual jogador do Real Madrid.
Seu desempenho na América do Sul só foi inferior a Martin Cauteruccio, veterano que atua no Sporting Cristal, com 39 gols marcados.
A imagem abaixo mostra os principais goleadores do estudo, trazendo na sequência
- Nome
- Gols marcados
- Minutos para marcar um gol
- Gols marcados em ligas nacionais
- Gols marcados em ligas internacionais
- Gols por seleção
- Clube atual
- Idade
Segue na mira do Palmeiras?
Em dezembro de 2024 o jogador deixou claro que aceitaria uma proposta para atuar no Verdão.
“Quem não gostaria de jogar no Palmeiras”, afirmou Alex Arce em entrevista à rádio Versus, de Assunção”.
Porém segundo apurações na época, o clube alviverde apenas sondou o atleta, mas não chegou a fazer uma proposta formal.
Além disso, mesmo buscando reforços, o Palmeiras, neste momento, não pensa em contratar o paraguaio. Isso porque além das cifras envolvidas, existe a questão da idade (29 anos), que dificultaria um lucro em uma possível revenda.
Proposta do Corinthians
Em 2024 a equipe alvinegra negociou a compra do jogador junto à LDU. Porém a equipe equatoriana não aceitou as propostas do Timão, deixando claro que só iria vender o atleta por um valor próximo a multa de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 47 milhões), fora da realidade financeira do clube paulista.