Endrick faz golaço de calcanhar e “salva” o Real Madrid na Copa do Rei; assista
Atacante saiu do banco e teve participação decisiva em triunfo do clube merengue
Endrick encerrou o incômodo jejum sem balançar as redes em grande estilo. Acionado por Ancelotti em Real Madrid x Celta de Vigo, pelas oitavas de final da Copa do Rei, o atacante trouxe dificuldades à defesa adversária e, bastante ativo em campo, foi recompensado ao longo da prorrogação.
Após o empate por 2 a 2 nos 90 minutos, com Vinícius Júnior marcando um dos gols, Endrick, inicialmente, acertou um chutaço para colocar os donos da casa em vantagem no tempo extra.
Na sequência, Endrick fez o Santiago Bernabéu explodir mais uma vez. Depois de Valverde ampliar o placar, o brasileiro “fechou o caixão” do Celta de Vigo com um lance de encher os olhos. Oportunista, o camisa 9, em um movimento rápido, finalizou de calcanhar sem chances para o goleiro.
Endrick pode virar “amuleto” do Real Madrid
Somando 20 títulos na Copa do Rei, o Real Madrid é o terceiro clube que mais venceu o torneio. Para que a distância envolvendo o Barcelona (31 títulos) e Athletic Bilbao (24 títulos) seja reduzida, Endrick tem chances de assumir, mais uma vez, o protagonismo na sequência do mata-mata.
Além do Real Madrid, Valencia, Getafe, Leganés, Barcelona, Atlético de Madrid, Osasuna e Real Sociedad seguem vivos na Copa do Rei. Agora, resta saber qual adversário vai cruzar o caminho de Endrick, Vinícius Júnior e companhia nas quartas de final.
Jornal elogia estrela de Endrick
Goleado pelo Barcelona na final da Supercopa da Espanha, o Real Madrid flertou com outro resultado desastroso. Levando em conta o modo que Endrick chamou a responsabilidade, o brilho do atacante foi exaltado pelo diário AS.
“Endrick evita outro desastre. O Real Madrid atravessa uma prorrogação angustiante num jogo que venceu por 2-0 aos 83 minutos graças a dois golos do esquecido brasileiro.”, destacou o veículo