Fórmula 1 hoje: Emerson Fittipaldi descarta Red Bull e crava favorito ao título de construtores
Ex-piloto brasileiro também falou sobre a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari F1: “Ano de transição”, disse
A Red Bull Racing (RBR) dominou a Fórmula 1 (F1) nas últimas temporadas ao conquistar sete títulos, sendo quatro de pilotos com Max Verstappen e três de construtores. Entretanto, perdeu desempenho e ficou em terceiro lugar, na última edição do campeonato de equipes.
De acordo com o ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, o cenário de 2025 deve ser parecido com o que se viu, no final do ano passado, quando a McLaren reagiu até superar a rival taurina, no torneio de escuderias.
“Acho que a McLaren será a maior favorita em 2025. Não apenas porque sou fã deles, mas se você olhar para o desempenho médio do ano passado, a McLaren sempre esteve lá”, iniciou Fittipaldi, em entrevista concedida ao Talksport.
“A Red Bull está começando a desaparecer um pouco. Eles têm seus altos e baixos. Acho que a McLaren está muito estável. Ela pode vencer o campeonato mundial com Lando (Norris) ou Oscar (Piastri)”, opinou.
Fittipaldi opina sobre Hamilton na Ferrari
Em 2025, o heptacampeão da Fórmula 1 vai representar a escuderia de Maranello após ter uma parceria vencedora com a Mercedes.
“Este é um ano de transição para ele. Toda a sua sabedoria e experiência certamente ajudarão a Ferrari, mas isso levará algum tempo”, opinou Fittipaldi.
“Mas se Lewis Hamilton e Ferrari se saírem bem, seria ótimo para o automobilismo”, concluiu o brasileiro.
Piloto tem primeiro expediente na equipe de Fórmula 1
Lewis Hamilton oficialmente iniciou os trabalhos na Ferrari. Nesta segunda (20), o automobilista publicou uma foto, no qual aparece ao lado de um veículo produzido pela companhia.
“Tive a sorte de ter alcançado coisas na minha carreira que nunca pensei serem possíveis, mas parte de mim sempre se agarrou ao sonho de correr de vermelho. Não poderia estar mais feliz em realizar esse sonho hoje”, declarou.