Edmundo, além de Vasco e Palmeiras, admira outra torcida do futebol brasileiro. Dono de uma grande experiência em campo, o ‘Animal’ costumava sofrer com a pressão dos jogos na Arena da Baixada. Levando em conta o status de caldeirão sempre presente para apoiar o Athletico-PR, nunca foi fácil vencer o Furacão atuando como visitante.
“As torcidas têm aparecido muito com as arenas. Claro que depende muito do time. Eu tenho visto festas lindíssimas com mosaicos, como a (torcida) do Botafogo, que ganhou tudo.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Mas a torcida que eu mais gosto e eu mais sofri jogando lá é a torcida do Athletico-PR. O estádio parece um caldeirão mesmo. Tem o fato de ser grama sintética e tem uma torcida vibrante.”, acrescentou.
Edmundo projeta ano de reconstrução do Athletico-PR
Rebaixado no Brasileirão, o Athletico interrompeu o ciclo que fez o clube virar uma das potências do futebol sul-americano. Convicto do apoio dos torcedores, Edmundo não possui dúvidas do acesso na Série B e o retorno à elite nacional em 2026.
“A diretoria do Athletico-PR errou muito no ano passado. Errou nas escolhas e nas trocas, que foram em momentos errados, e o time acabou rebaixado. Mas eu acho que a torcida do Athletico-PR vai apoiar e o time vai voltar à primeira divisão.”, prosseguiu.
Torcida top-1 do futebol brasileiro
No momento, Edmundo avalia que o Vasco detém a torcida mais extraordinária do Brasil. Após o show visto em Manaus, em duelo contra o Madureira, o espetáculo constante em todos os cantos do país foi valorizado pelo ídolo cruz-maltino.
“A torcida do Vasco é espetacular! Tem sido um espetáculo à parte. Dá um show seja onde for. Tem dado uma lição de moral aos dirigentes e jogadores. Eu diria que a torcida do Vasco é a torcida campeã. É a melhor que eu tenho visto. Não é só porque eu torço pelo Vasco.”, externou.