Edmundo deixou o clubismo de lado e elogiou a gestão realizada no Fluminense. O ex-atacante enalteceu o trabalho e a ousadia do presidente Tricolor, Mário Bittencourt, no mercado da bola.
Para Edmundo, Mário tem coragem para arriscar em busca de contratações no mercado sul-americano. Depois de brigar até a última rodada contra o rebaixamento, o Fluminense está sendo um dos clubes que mais se reforçou para 2025.
“O presidente Mário Bittencourt tem coragem e arrisca. Principalmente porque esse ano terá o Super Mundial. O Fluminense é o time carioca que mais contratou até agora e contratou bons jogadores”, afirmou Edmundo.
2025 bem melhor
Depois do ano mágico em 2023 com o título da Libertadores, a temporada de 2024 foi um pesadelo para o torcedor do Fluminense. O time esteve com risco alto de ser rebaixado até a última rodada do Brasileirão Série A. No entanto, para Edmundo, este ano será bem melhor para o Tricolor.
“Se o time do Fluminense jogar tudo que pode vai fazer uma temporada bem melhor que 2024. Claro que no ano passado pesou o fato de não ter feito uma pré-temporada pelo Mundial. Tinha o Diniz, jogadores mais veteranos e a coisa desandou. Quase foram rebaixados”, projetou Edmundo.
Reforços do Fluminense
O Fluminense já contratou sete jogadores para a temporada. O reforço de maior destaque é o volante Hércules, que estava no Fortaleza.
Além dele, o Tricolor também anunciou o zagueiro Juan Pablo Freytes, do Alianza Lima, o atacante Paulo Baya, o também atacante Joaquín Lavega, do River Plate-URU, o goleiro Marcelo Pitaluga, que estava no Liverpool, o lateral Renê, do Internacional, e o atacante Canobbio, do Athletico.
“Na minha opinião, o Fluminense está montando um grande time, porque já tinha uma espinha dorsal”, finalizou Edmundo.