Edmundo demonstrou pessimismo com a temporada 2025 do Vasco da Gama. O ídolo Cruz-maltino acredita que a temporada que se inicia neste sábado será pior que a anterior.
A disparidade financeira entre o Vasco e os demais foi destacada por Edmundo. Vale ressaltar que, apesar dos interesses recentes, o clube ainda não foi vendido novamente após romper com a 777.
“Hoje tem dinheiro russo, árabe, de tudo quanto é jeito no futebol e a gente não consegue lutar. Quem é mais rico ganha a guerra. Não tem jeito. Então o Vasco precisa se organizar internamente, não jogar dinheiro fora e pontualmente aproveitar oportunidades que o mercado dá”, avaliou Edmundo.
Mercado decepcionante
Sem contratações de impacto, Edmundo aposta que o ano do Vasco será complicado. Em 2024, o time se livrou cedo da zona de rebaixamento do Brasileirão e disputou a semifinal da Copa do Brasil.
“Com as contratações que o Vasco fez, sinceramente não acho que o ano vai ser melhor que 2024. Acho que o ano do Vasco vai ser pior. Acredito que o Vasco chega na semifinal do Carioca, pode até chegar à final, mas não acho que chegue na colocação que chegou no Brasileirão e nem à semifinal da Copa do Brasil. Espero no futuro admitir que estava errado”, afirmou Edmundo.
Realidade dura
A sinceridade de Edmundo foi questionada por um torcedor durante live no YouTube. Porém o ídolo do Vasco afirmou que estaria mentindo se disser que o time vai conquistar algum título na temporada 2025.
“Eu tento ser sempre positivo, mas se eu disser que o Vasco vai ser campeão do Carioca, Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil, eu estaria mentindo. Pode ganhar, porque o Vasco é gigante. Mas eu não acho que vai ganhar. O Vasco não tem nenhuma chance no Brasileirão”, cravou Edmundo.