Edmundo vê margem para o Vasco surpreender na Copa do Brasil e Sul-Americana, mas não manteve o otimismo ao falar do Brasileirão. Levando em conta o campeonato de pontos corridos, o ídolo do Cruz-Maltino avalia que os torcedores precisam “rezar” para o clube repetir o desempenho de 2024. Livre da ameaça do rebaixamento, o time carioca flertou com a Libertadores e terminou na 10ª posição.
“O Vasco pode brilhar nas competições de mata-mata como foi chegando na semifinal da Copa do Brasil do ano passado. Mas, no Campeonato Brasileiro, a gente vai rezar para que tenha uma performance como foi nesse ano (de 2024). Flertou com a pré-Libertadores e terminou na 10ª colocação.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Isso foi mérito do Pedrinho em mandar o Álvaro Pacheco embora e efetivar o Rafael Paiva. As coisas não andaram bem e ele mandou o Paiva embora. Eu fiquei feliz que o Felipe entregou bons resultados e calou a boca de muita gente.”, acrescentou.
Edmundo não descarta título do Vasco no Carioca
Antes do Brasileirão, o Vasco tem a oportunidade de colocar um ponto final no atual jejum de títulos. Mesmo que Flamengo, Fluminense e Botafogo sejam fortes adversários, Edmundo considera que o time de Fábio Carille pode vencer o Campeonato Carioca.
“O Vasco pode ser campeão carioca pela grandeza da camisa, tradição e torcida. Vai chegar nas semifinais, não tenho a menor dúvida. Joga por uma bola, ganha, vai para a final e pode vir a ser campeão carioca.”, opinou.
Vasco vai jogar fechado?
Totalmente sincero, Edmundo atrelou o posto de quarta força do futebol carioca ao Vasco. Porém, apesar da superioridade dos rivais, houve uma projeção de que o estilo tático de Carille pode influenciar uma boa campanha no torneio estadual.
“O Vasco, hoje, é a quarta força do Rio de Janeiro, tendo em vista que os outros times vão jogar o Mundial […] A contratação do Carille foi por eliminação. A não quis, B não quis, vamos trazer o C. Não estou diminuindo o Carille porque eu gostei. Não é vergonha jogar fechado e por uma bola, é uma característica que pode dar certo.”, externou.