Home Futebol Edmundo elege top-2 de potências e alerta clube endinheirado: “Não é tudo”

Edmundo elege top-2 de potências e alerta clube endinheirado: “Não é tudo”

Ex-jogador vê forte potencial atrelado ao Vasco, mas foi sincero em abordagem sobre discrepância financeira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo fez questão de ressaltar o atual patamar de Flamengo e Palmeiras no Brasil. Sem o apoio do modelo SAF, os dois clubes atingiram um nível extraordinário em receitas, motivo pelo qual, além das contas em dia, grandes contratações ficaram acessíveis. Embora o Vasco esteja distante do estágio em questão, houve uma sinalização de que Pedrinho está aplicando o mesmo plano dos rivais, algo capaz de render frutos no futuro.

“As mudanças em Flamengo e Palmeiras, que são os principais times do Brasil em termos de orçamento, foram gradativas e aos poucos. Começaram exatamente como o Vasco está fazendo. Quem for bem, continua. Os que não forem bem, você tenta negociar, e tenta trazer novos jogadores comprometidos com a causa e com vontade de jogar.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Palmeiras e Flamengo faturam mais de R$ 1 bilhão por ano. O Vasco não fatura nem metade disso.”, acrescentou.

Edmundo emite alerta envolvendo o Cruzeiro

Abrangendo o discurso, Edmundo destacou outros clubes endinheirados no Brasil. Porém, sem o devido planejamento, não existem garantias de sucesso, motivo pelo qual o Cruzeiro, que iniciou o ano demitindo Fernando Diniz, foi citado como exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem mecenas como o (dono) do Botafogo, do Atlético-MG e, principalmente, o (dono) do Cruzeiro. Mas está ali uma prova que dinheiro não é tudo, pelo menos neste início. O planejamento é tão importante quanto.”, afirmou.

Mudança de patamar do Vasco?

Vencendo o Maricá, pelo Campeonato Carioca, o Vasco atravessa um bom momento em campo. Porém, sem ficar iludido com o atual desempenho, Edmundo avalia que, em caso de boas oportunidades, a diretoria tem capacidade de reforçar o elenco.

“O nosso clube é um gigante adormecido. Eu acredito muito na capacidade de trabalho do Pedrinho. Acredito que ele está fazendo um trabalho muito bom. Se tiver oportunidades de grandes contratações, isso vai acontecer. Se tiverem grandes contratações, o Vasco muda de patamar e vai brigar por coisas grandes.”, garantiu.

PUBLICIDADE
Better Collective