Edmundo mostrou insatisfação com a cobertura da imprensa brasileira em relação ao Vasco da Gama. O ídolo cruz-maltino, que já trabalhou na TV como comentarista, apontou covardia em matéria recente.
No início de 2025, o Globo Esporte publicou uma matéria informando que o Vasco atingiu 3.165 dias sem título, atingindo o maior jejum da história do clube. A marca era antiga e havia acontecido entre 1936 e 1945. O Vasco não conquista um título desde 2016, quando foi campeão Carioca em cima do Botafogo.
“Covardia com o Vasco”
Edmundo comparou os tratamentos da imprensa dados ao Flamengo e ao Vasco. Ele relembrou que o Rubro-Negro ficou 17 anos sem ganhar um Campeonato Brasileiro, mas nunca viu esse tipo de matéria de contagem regressiva.
“O Flamengo ficou 17 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. De 1992 a 2009 e eu não vi contagem regressiva. O Vasco está há 25 anos, é um tempo maior, mas eu não vi ninguém fazendo essa conta de dias. É uma covardia o que estão fazendo com o Vasco, que é prejudicado pela grande mídia”, detonou Edmundo.
Incômodo com jejum
Apesar da revolta com o tratamento realizado pela mídia, Edmundo também mostrou incômodo com o jejum. Para ele, o Vasco precisa voltar a ter um time forte e competitivo. No entanto, para isso, pediu tranquilidade ao presidente Pedrinho.
Por fim, brincou com a situação e disse que vai passar a publicar os jejuns do Flamengo em suas redes sociais.
“Mas eu também estou incomodado com esse jejum, mas não vou me deixar levar pelo que a mídia escreve. Temos que ter um time forte, competitivo, pagar as dívidas, pedir tranquilidade ao presidente Pedrinho… Vou começar a colocar no meu Instagram sobre jejum do Flamengo”, finalizou Edmundo.