Ao analisar a dificuldade do Vasco da Gama no mercado da bola para se reforçar com bons jogadores em 2025, Edmundo usou como exemplo o Palmeiras.
Segundo ele, o Verdão está ‘endinheirado’ e tem muito poder aquisitivo para contratações, exatamente o que falta ao time carioca neste momento.
“Para contratar bons jogadores, você precisa ter dinheiro. E o Vasco hoje não goza de uma condição financeira positiva. Por isso que todo mundo sonha com um novo investidor”, iniciou Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Quando tem um jogador livre no mercado, os clubes que têm dinheiro vão lá e compram. Como fez o Palmeiras agora. Foi lá e pagou 18 milhões de euros e deu mais alguns jogadores ao Atlético-MG (para trazer o Paulinho). Isso é time que está com grana, com caixa”, exemplificou o ex-jogador.
Richarlison?
Segundo Edmundo, o time paulista tentou também a contratação do centroavante Richarlison recentemente, mas a pedida do Tottenham foi muito acima da expectativa.
“‘O Richarlison também. Palmeiras foi lá, mas o Tottenham pediu muito alto. Mas o Palmeiras está lá contratando o Andreas Pereira, também por uma valor parecido. Contratou o Paulinho. Está ativo no mercado porque tem grana”, finalizou o Animal.
Edmundo não vê chances ao Vasco no Brasileirão
Com dificuldade de se reforçar, as chances do Vasco ser campeão de um torneio como o Campeonato Brasileiro em 2025 são inexistentes, na visão do ex-jogador.
“O Vasco pode brilhar nas competições de mata-mata como foi chegando na semifinal da Copa do Brasil do ano passado. Mas, no Campeonato Brasileiro a gente vai rezar para que tenha uma performance como foi nesse ano (de 2024). Flertou com a pré-Libertadores e terminou na 10ª colocação”, disse Edmundo.