Edmundo projetou o “ressurgimento” do Vasco entre os principais clubes do futebol brasileiro. O ídolo cruz-maltino acredita que investir na estrutura e uma nova venda a outra SAF podem mudar a instituição de patamar.
Depois do fracasso com a venda para a 777 Partners, Edmundo acredita que o Vasco tenha que se espelhar no Botafogo e no Cruzeiro. Ambos estão investindo pesado em reforços e mudaram de patamar. O Glorioso foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024.
“O Vasco precisa ser forte, competitivo, fazer a obra de São Januário para aumentar a capacidade. Quem sabe voltar a ser uma SAF num futuro próximo. Uma SAF séria que tenha projeto esportivo como o John Textor teve no Botafogo e como está fazendo o Pedrinho do Supermercados BH, que faz o time mudar de patamar contratando jogadores importantes”, apontou Edmundo.
Críticas à 777
De acordo com Edmundo, a 777 tinha um único interesse com a SAF do Vasco, que era ganhar dinheiro e não ajudar o clube. Porém, o ex-atacante elogiou o trabalho realizado pelo presidente Pedrinho.
“A 777 não fez isso. Eles tinham um único interesse que era ganhar dinheiro. Compravam a prazo e vendiam à vista. Deixaram um dívida gigantesca para o Vasco pagar. Por sorte o jurídico do Vasco é bom e interrompeu esse contrato, que era muito nocivo ao Vasco. O clube é gigante, tem torcida sensacional e desperta interesse de muita gente”, afirmou.
Nova SAF do Vasco
Recentemente, a nova venda do Vasco da Gama foi especulada. Vários empresários europeus sondaram o clube, porém até o momento nenhuma avançou.
“Falaram que time um árabe, um grego e um italiano interessados em comprar a SAF do Vasco. Não sei como estão as conversas, mas tenho certeza que será feita se for algo bom para o Vasco. Sei que o Pedrinho quer o melhor para o Clube de Regatas Vasco da Gama”, finalizou Edmundo.