Edmundo acredita que o Vasco pode buscar reforços de peso. Embora um aporte financeiro não esteja à disposição, o ídolo do clube vê margem para elevar o nível do elenco. Mencionando o exemplo de Júnior Santos, contratado pelo Atlético-MG, o ‘Animal’ defende o pagamento parcelado como medida nos bastidores. Além disso, o adiantamento de receitas também foi sugerido para solucionar o atual cenário.
“O Vasco não se reinventou para buscar, por exemplo, o Júnior Santos. ‘Ah, não tem dinheiro’. Sei lá… faz igual a 777, compra à prazo. Mas, no ano passado, gastaram R$ 20 milhões no suíço (Maxime) e no chileno (Jean David).”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Com o dinheiro da televisão, o Vasco poderia fazer um esforço e tentar o Júnior Santos ou de outro jogador com essas características que chegasse e levasse uma esperança do Vasco ter dias melhores.”, acrescentou.
Edmundo não alivia ao falar de Payet
Acionado contra o Madureira, pelo Carioca, Payet mostrou que ainda pode recuperar o status de titular. Porém, ao destacar um desempenho pautado somente em lampejos, Edmundo sinalizou um custo-benefício negativo com o francês no Vasco.
“A minha paciência com o Payet já acabou. Ele é um jogador vagalume, vive de 15 minutos aqui, 15 minutos lá… fez dois gols na temporada passada. O custo-benefício dele é muito ruim. Embora seja muito simpático e a imprensa adore ele, mas é muito pouco.”, opinou.
Futuro do Vasco
Sem ficar totalmente empolgado, Edmundo espera que o Vasco siga evoluindo sob o comando de Fábio Carille. Levando em conta o atual jejum de conquistas, caso o Cruz-Maltino seja campeão, o ex-jogador deixou claro que não vai desprezar o título.
“O Vasco construiu bem essa vitória, mas não foi um time que encheu os olhos e possa deixar com confiança que vamos ganhar alguma coisa. O importante é ganhar. Se o Vasco ganhar o Estadual, eu vou comemorar pra caramba. Vai ser uma alegria gigantesca.”, externou.