Edmundo foi convicto ao sinalizar o time que, no momento, possui a melhor torcida do Brasil. Após o show visto nas arquibancadas da Arena da Amazônia, o público atrelado ao Vasco ganhou fortes elogios. Descartando qualquer tipo de “clubismo”, o ex-camisa 10 do Cruz-Maltino vê um patamar totalmente diferenciado, algo que motivou uma lembrança atrelada ao Flamengo.
“A torcida do Vasco é espetacular! Tem sido um espetáculo à parte. Dá um show seja onde for. Tem dado uma lição de moral aos dirigentes e jogadores. Eu diria que a torcida do Vasco é a torcida campeã. É a melhor que eu tenho visto. Não é só porque eu torço pelo Vasco.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Eu fui no 1 a 1 de Flamengo x Vasco (pelo Brasileirão de 2024). A torcida do Vasco era minoria e cantou o tempo inteiro, mesmo com o Flamengo saindo na frente. A torcida do Vasco tem sido sensacional.”, acrescentou.
Torcida que merece um time mais forte
Encarando um jejum de títulos desde 2016, o Vasco segue contando com um apoio incondicional. Diante da paixão dentro e fora de São Januário, Edmundo espera uma equipe capaz de fazer jus ao amor dos torcedores.
“O torcedor deu um show de presença de público e apoio. Isso foi fundamental […] A torcida do Vasco é fenomenal mesmo. Fez uma festa lindíssima em Manaus. Isso ajudou bastante o desempenho dos atletas.”
“Sem dúvidas, o Vasco tem muito o que se orgulhar da torcida maravilhosa que tem. Essa torcida merece um time mais forte e competitivo. Acho que isso vai acontecer a partir da espinha dorsal que está sendo montada.”, afirmou.
Edmundo valoriza patamar da torcida do Vasco
Em relação aos números, Edmundo estima que o Vasco detém 20 milhões de torcedores no Brasil. Neste cenário, ainda que São Januário seja prioridade, o ex-jogador espera uma maior diversidade de partidas fora do Rio de Janeiro.
“A torcida do Vasco é gigantesca e está espalhada por todo o Brasil. A gente estima que o Vasco tenha entre 18 e 20 milhões de torcedores. É fundamental levar o Vasco próximo desses torcedores. São praças que compram mandos de campo e eles têm lá como vender os ingressos para que o clube saia com uma boa grana.”, externou.