PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Edmundo alerta torcida que “se gaba” no Brasil: “Não sei como vai ser o futuro”

Edmundo alerta torcida que “se gaba” no Brasil: “Não sei como vai ser o futuro”

Comentarista sinalizou comportamento atrelado à participação no Mundial de Clubes

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo, ex-jogador de Vasco e Palmeiras (Reprodução)

Edmundo, ex-jogador de Vasco e Palmeiras (Reprodução)

Edmundo trouxe um alerta sobre o futuro do Fluminense. Na visão do ex-jogador, o sentimento envolvendo o Mundial pode ser prejudicial. Mesmo com os torcedores se vangloriando pela participação no torneio, não existem garantias de sucesso na temporada. Além disso, o fim do mandato de Mário Bittencourt à frente da presidência foi incluído no discurso.

“O torcedor do Fluminense se gaba porque está no Super Mundial, onde vão estar, teoricamente, os 36 maiores clubes do mundo. Tem time sem tradição nenhuma, que é o Inter Miami, mas joga o Messi. Sem diminuir o Fluminense, mas jogou a Série C. Foi puxado da Série C para a Série A.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se reestruturou, pegou um presidente capacitado, que é Mário Bittencourt. Não sei como vai ser o futuro. Acho que não pode ser reeleito no final do ano… não sei se ele vai deixar o cofre cheio ou vazio. Não sei se o torcedor está preocupado com finanças ou só com títulos.”, acrescentou.

Investimentos do Fluminense

Flertando com o rebaixamento em 2024, o Fluminense planeja recuperar o status de potência no futebol brasileiro. Diante das chegadas de Hércules, Juan Freytes, Paulo Baya e Joaquín Lavega, Edmundo vê o Tricolor à frente de Flamengo, Botafogo e Vasco no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fluminense é quem mais investe, talvez porque seja ano de eleição e porque tem o Mundial no meio do ano. A temporada foi dificílima no ano passado. Em termos de contratação, o Fluminense é o mais arrojado até aqui. É quem está mais ativo no mercado tentando contratar jogadores renomados para fazer uma temporada melhor que no ano passado.”, opinou.

Edmundo faz ressalva ao falar do Flamengo

Após o fim do mandato de Rodolfo Landim, BAP vem pregando cautela na administração do Flamengo. Embora o Rubro-Negro não tenha feito contratações até o momento, Edmundo fez questão de lembrar o valor astronômico gasto em reforços ao longo de 2024.

“O Flamengo está muito tímido. Tiveram saídas e pouquíssimas especulações. Só que o Flamengo foi quem mais gastou na temporada passada. Contratou jogadores gigantes e que talvez não performaram. Os principais jogadores poderiam ter rendido um pouco mais.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective