Edmundo, torcedor declarado do Vasco e do Palmeiras, está ciente que não é querido pelos flamenguistas. Chegando como estrela ao Rubro-Negro, o ‘Animal’ não criou nenhum tipo de laço com o maior rival do Cruz-Maltino. Diante da relação conturbada, xingamentos envolvendo o acidente sofrido em 1995, que matou três pessoas e deixou outras três feridas são usados para provocar o comentarista.
“Eu gosto muito de todas as torcidas, sem demagogia mesmo. Tirando a torcida do Flamengo, que me xinga e me hostiliza pelo acidente que eu sofri.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Com exceção dos flamenguistas, Edmundo acredita que conquistou o respeito dos demais torcedores do Brasil. Trabalhando na Fox Sports e na Band, o ex-jogador, embora seja dono de fortes opiniões, avalia que conquistou um grande respeito dentro do futebol nacional.
“As torcidas me respeitam muito. Eu trabalhei 13-14 anos na televisão, ia aos estádios e não precisava de segurança. Isso me deixava feliz.”, acrescentou.
Edmundo faz ressalva sobre o Flamengo
Sem entrar na galeria de ídolos do Flamengo, Edmundo está ciente que o clube não causou o cenário de atrito. Apesar disso, nos jogos do Rubro-Negro, o ex-camisa 10 do Vasco faz questão de secar o clube rival.
“Não tenho absolutamente nada contra o Flamengo. Tenho contra as pessoas que me contrataram na época, eu não gosto dessas pessoas, e uma meia dúzia de torcedores que me hostilizavam muito no Maracanã. A instituição não faz mal a ninguém. Quem faz mal são as pessoas. Eu tenho discernimento para entender isso.”
“Mas, se puder torcer contra, eu torço.”, externou.
Pior decisão da carreira atrelada ao Flamengo
Formando o “melhor ataque do mundo”, ao lado de Romário e Sávio, Edmundo não teve sucesso no Flamengo. Totalmente sincero, o comentarista considera que o acerto foi o maior erro da carreira.
“Foi a pior decisão que tomei na minha vida. Nada contra o Flamengo, mas com as pessoas. Elas não foram legais comigo. Não foi contra minha vontade, foi questão de momento, ocasião. Era centenário do Flamengo, pegou um dinheiro emprestado e fez um projeto que não deu certo.”, externou.