Ederson se vê contestado no Manchester City e pode ser negociado
Goleiro brasileiro vive má fase nos Citizens, foi para a reserva e é cotado para potencial saída da equipe no começo de 2025
Ederson tem sido um dos pilares do Manchester City, sendo titular absoluto do gol na atual era de conquistas da equipe. Mas a má fase recente dos Citizens pode resultar até no final de trajetória do brasileiro.
O jornal Marca cita que há contestações sobre a atuação do goleiro nos últimos jogos do time, em especial por conta do alto número de gols sofridos pelo City. Durante toda a primeira parte da temporada 2024/25, levou em 19 partidas 29 gols, número quase próximo dos 34 que levou durante toda o período entre 2023/24, isto contando com todas as competições;
Também a publicação conta o fato de não ter tido atuações de peso com a seleção brasileira, onde substituiu Alisson quando o goleiro do Liverpool esteve lesionado para apontar que há movimentos nos quais a possibilidade dele ficar no banco de forma definitiva no restante desta temporada.
Atualmente uma lesão vem tirando o goleiro das últimas partidas da Premier League. Seu reserva, Ortega, vem tendo boas atuações e pode lhe tomar a titularidade mesmo que consiga retornar no começo de 2025, no que indica o jornal. E pode até significar o começo do final de sua trajetória na equipe.
Ederson negociado?
E a chance de uma negociação de Ederson em janeiro existe, segundo o Goal. Antes do começo da atual temporada, por pouco o goleiro não foi para a Arábia Saudita, sendo impedido por isto por Pep Guardiola. Mas agora, com as dificuldades do arqueiro dentro de campo, tal decisão pode ser ‘revertida’.
Não há por enquanto propostas para o brasileiro, mas se houver a necessidade de negociar e conseguir algum lucro com a venda do atleta, esta pode ser uma possibilidade diante da situação do Manchester City na temporada, em que está distante da luta pelo título da Premier League. e também sofreu dificuldades na Champions.