PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival Júnior tem respaldo da CBF no comando da seleção brasileira, mas técnico não está tranquilo

Dorival Júnior tem respaldo da CBF no comando da seleção brasileira, mas técnico não está tranquilo

Apesar de tropeços durante o ano passado, treinador ainda não tem seu cargo na Seleção a perigo para 2025 e além

Por Victor Martins em 12/01/2025 17:16 - Atualizado há 1 minuto

Treinador tem respaldo, mas enfrenta turbulência por tropeços (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Dorival Júnior será técnico da seleção brasileira em 2025. Ao menos é que dão as indicações de dentro da CBF, na qual o futuro do comandante ainda não é questionado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e da cúpula do futebol desta.

De acordo com informações do Uol Esporte, há ‘respaldo’ de Ednaldo e do diretor de seleções, Rodrigo Caetano, ao trabalho do treinador. Em reunião recente para avaliar o ano da Seleção, houve elogios ao técnico, nos quais teriam apontado ‘evolução’ no trabalho feito no time canarinho e que este poderá em 2025 ‘deslanchar’ dentro de campo.

‘Sinal de alerta’

Porém, apesar dos elogios dos dirigentes, ainda há certo ‘sinal de alerta’ para Dorival, segundo o notado pelo portal. Os tropeços das últimas partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, além do fato de não ter ido à decisão da Copa América, não tem deixado situação de tranquilidade para o treinador e os demais integrantes da comissão técnica visando 2025.

Como as Eliminatórias já voltam em março e os rivais são, justamente, dois adversários diretos na briga pelas vagas na Copa de 2026 (Colômbia em casa e Argentina fora), há a chance de que o tempo até a realização dos jogos possa até causar a chance de alguma mudança no comando da seleção brasileira antes desta partida. Isto porque o treinador admite que há a necessidade de melhora do desempenho já visando ter um 2025 sem maiores problemas.

Por enquanto, o que se aponta é que a permanência de Dorival Júnior no comando da Seleção deverá acontecer para, pelo menos, os jogos do começo do ano. Se houverem novos resultados e desempenho que não agradar, a chance de mudança existe.

Exit mobile version