Responsável pelos investimentos no Cruzeiro, Pedro Lourenço surpreendeu ao afirmar categoricamente que o Flamengo é o maior time do Brasil. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o empresário e dono da SAF celeste elegeu o Rubro-Negro como top-1 no país.
Empolgado pela contratação de Dudu, ex-Palmeiras, considerou o Verdão como “segundo maior” do futebol brasileiro. Na sequência, colocou os cariocas na frente, gerando grande debate nas redes sociais entre os torcedores.
“O Dudu, nos últimos oito anos, é o melhor jogador do futebol brasileiro. Trouxemos o Dudu, que é do segundo maior time do Brasil, o Palmeiras. O primeiro é o Flamengo. Estamos reunindo a primeira linha para ter o Cruzeiro à altura do que merece,” declarou Pedrinho, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Cruzeiro muda patamar?
Mesmo fora da Libertadores, o Cruzeiro foi protagonista no mercado da bola, com investimento pesado em atletas como Gabigol e Dudu. Para a defesa, Fabrício Bruno rendeu R$ 44 milhões à vista aos cofres da Raposa.
Depois de alguns dias de negociação, a diretoria cruzeirense chegou a um acordo com o Flamengo. O próprio jogador, que não tinha espaço com Filipe Luís, manifestou o desejo de vestir novamente o manto celeste.
“A torcida do Cruzeiro sabe que precisa ter responsabilidade. O Cruzeiro hoje já ultrapassou seus limites para caminhar com as próprias pernas. O que está acontecendo hoje é que o Pedro Lourenço e a família que estão fazendo os aportes, o Cruzeiro não tem essa condição”, afirmou Alexandre Mattos.
“Hoje, o elenco está fechado. Nossa última contratação foi feita, que é o Fabrício Bruno. Não temos intenção nenhuma de contratar mais um jogador nesse momento”, acrescentou.
Valentín Gómez não vem mais
O Cruzeiro encerrou definitivamente as conversas com o Velez Sarsfield pela compra de Valentín Gómez. Depois de tudo encaminhado, o clube argentino teria feito outras solicitações que irritaram a cúpula da Raposa. A princípio, não há mais negociação.
“O Cruzeiro ultrapassou seu limite algumas vezes para tentar trazer o Valentín, mas o Vélez fez mais pedidos que a gente não consegue. A gente está absolutamente feliz com o que tem hoje”, avisou Mattos.