Dodô, ao analisar o clássico entre São Paulo x Corinthians, aprovou o estilo tático do Tricolor. Contando com um forte dinamismo no meio-campo, houve uma eficiência para forçar o erro do adversário, algo visto no gol de Oscar. Caso o ímpeto se mantenha, o ex-jogador prevê mais rivais sendo “machucados” pela equipe de Luis Zubeldía.
“Com esses caras jogando, se você perde a bola e pressiona de uma forma mais rápida, vai ter a bola mais tempo. Com a bola mais tempo, e a qualidade do São Paulo, vai machucar os adversários. É assim que funciona.”, disse Dodô, no Esporte Record.
“É a hora de colocar os caras para jogar, testar essa formação e ajustar os detalhes. O Lucas e o Oscar são jogadores que jogaram muito tempo na Europa. Eles sabem o que precisam fazer. O Luciano tem raça e identificação com o São Paulo. O Calleri não precisa falar. Os caras vão batalhar quando tiver sem a bola.”, acrescentou.
Dodô exalta golaço do SPFC
Inspirado no clássico pelo Paulistão, Lucas Moura protagonizou um belo gol após abrir o placar de cabeça. Contando com o apoio de Calleri, o camisa 7 teve competência para se livrar dos zagueiros e balançar as redes, lance que encantou Dodô.
“O gol do Lucas com a jogada do Calleri é a jogada que eu mais gosto no futebol. É uma jogada trabalhada. A tomada de decisão do Lucas sempre é para frente. Se você tem um cara que joga de pivô, como é o Calleri, tem que usar!”, elogiou.
Principais ataques do futebol brasileiro
Questionado por Cleber Machado, Dodô não quis confirmar o São Paulo sendo dono do melhor ataque do Brasil. Neste cenário, outras formações ofensivas de peso, inclusive do Flamengo, foram mencionadas pelo comentarista.
“Tem um para confrontar. O (quarteto) do Flamengo. Gerson, Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique. Se a gente for pensar, vai achar outro time. O trio do Cruzeiro, no papel, é excelente. O São Paulo produziu bem com o quarteto.”
“Neymar, Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Garro, Coronado, Memphis e Yuri Alberto. Temos opções.”, opinou.