Home Futebol Dodô sinaliza atacante que exagera em reclamações: “Briga muito”

Dodô sinaliza atacante que exagera em reclamações: “Briga muito”

Comentarista externou insatisfação, mas não quis apoiar saída antes do início da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dodô, em podcast no YouTube (Reprodução)

Dodô, em podcast no YouTube (Reprodução)

Dodô reprova o comportamento de Luciano nas partidas do São Paulo. Levando em conta o modo que o camisa 10 se dirige aos árbitros, o número de cartões amarelos vindos das reclamações é algo visto de forma negativa pelo ex-jogador. Apesar disso, não houve uma sugestão para o clube negociar o atacante, visto como uma peça importante em campo.

“Eu gosto do Luciano. Só não gosto do comportamento que ele tem fora da questão do futebol. Eu acho que ele briga muito e toma muito cartão. Toda hora quer jogar para a torcida. Não gosto disso. Eu gosto de jogadores que jogam bola.”, disse Dodô, em podcast no canal Arnaldo e Tironi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tecnicamente, no futebol que a gente tem atualmente, não dá para abrir mão de um jogador como o Luciano. Se conseguir colocar na cabeça dele só jogar futebol, ele tem bola para jogar bem.”, acrescentou.

Dodô analisa posicionamento de Luciano

Na visão de Dodô, Luciano não pode mais atuar na armação de jogadas. Diante do estilo do camisa 10, o comentarista avalia que o esforço defensivo, fora das características normais, acaba prejudicando o rendimento pelo São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Luciano é um segundo atacante. Como meia, sobrecarrega muito. Uma coisa é jogar de meia em alguns jogos. Isso já aconteceu comigo na minha carreira. Não é o teu perfil quando se precisa fazer outras coisas como defender. Complica. Mas, como segundo atacante, ele é bom jogador.”, externou.

Status de Calleri no SPFC

Embora os números de 2024 tenham ficado abaixo das expectativas, Calleri foi elogiado por Dodô. Mesmo nos momentos em que o centroavante passa em branco, a contribuição para o funcionamento da engrenagem ofensiva do São Paulo ganhou ênfase no discurso.

“O Calleri é um atacante mais brigador. Quando não jogava, parece que falta alguma coisa. Ele preenche um espaço na frente, briga com os zagueiros, tem muita força de vontade e disposição. É um cara que depende muito daquilo que o time cria para ser o cara que faz o gol. A engrenagem do São Paulo funciona muito com ele.”, exaltou.

PUBLICIDADE
Better Collective