Conhecido pelo estilo sereno e lúcido nas análises, Dodô deixou um pouco de lado o perfil tradicional, e subiu o tom contra a arbitragem brasileira ao relembrar lances polêmicos do passado, quando defendia as cores do Botafogo.
Entrevistado pelo podcast “Um Assado Para”, do jornalista Duda Garbi, nesta segunda (30), o comentarista classificou que o Botafogo é um dos times que possui a ‘tradição histórica’ de ser prejudicado pela arbitragem.
“Botafogo sempre tem muito histórico né? O Campeonato Carioca éramos para ser bi contra o Flamengo, o juizão meteu a mão, ridículo. Um gol legal que eu fiz, ele expulsou, e ainda não bati o pênalti na decisão”, iniciou Dodô.
“Na Copa do Brasil você não lembra da bandeirinha, que posou nua depois? Dois gols legais do Botafogo foram anulados. Éramos líder do Brasileiro, aí tem a questão do doping também foi grave. O ano de 2007 era para ganharmos ao menos dois títulos. A gente tinha o time bom, não era um orçamento alto, mas a equipe era competitiva”, acrescentou.
Forte identificação com o Botafogo
Além da sua trajetória amplamente vitoriosa no São Paulo, onde se tornou ídolo, Dodô nunca escondeu a forte ligação com o Botafogo, por onde teve três passagens, a última delas em 2007, na qual ostentou os melhores números.
- 2001/02 – 42 jogos – 32 gols e 2 assistências
- 2006 – 27 jogos – 26 gols
- 2007 – 52 jogos – 34 gols
Dodô acerta retorno para a Record
A temporada 2025 será de mudanças para Dodô na mídia esportiva. Depois de uma curta passagem pela TV Globo, o ex-jogador aceitou um convite para voltar à Record, onde reforça a equipe de transmissão que comandará o Paulistão e o Campeonato Brasileiro.
O comentarista optou pelo desligamento precoce na Globo, mediante à possibilidade surgida para retornar à antiga casa, onde terá maior protagonismo nas transmissões.