Dodô integrou a bancada da primeira edição do Esporte Record. O programa ancorado por Cléber Machado estreou ontem (19), repercutindo o fim-de-semana esportivo.
Entre os assuntos em pauta, a mesa redonda debateu a polêmica entre Neymar e Rivaldo. O pentacampeão não ficou satisfeito com o atacante, que disse que poderia ocupar a sua vaga no ataque da seleção brasileira de 2002.
Mesmo que Ronaldo Fenômeno tenha sido decisivo ao ser o artilheiro daquela Copa do Mundo e marcado os dois gols do título sobre a Alemanha, Dodô considerou Rivaldo o melhor do torneio no Japão e na Coréia do Sul.
Dodô e Cléber Machado enalteceram Zico
Porém, um craque que não conseguiu conquistar a Copa do Mundo pela seleção brasileira está numa prateleira ainda maior do que Rivaldo e Ronaldo, na visão do ex-camisa 9 de São Paulo, Botafogo, entre outros clubes.
Dodô exaltou o histórico camisa 10 do Flamengo. “O Zico pra mim foi o melhor jogador brasileiro que eu vi jogar desde que eu nasci”, pontuou o comentarista. Cléber Machado concordou com o ex-camisa 9: “Sem dúvida, pra mim depois do Pelé, o Zico”, pontuou.
O comentarista da Record justificou sua escolha pelo Galinho de Quintino. “Tem questões conquistas e a questão que a gente tá falando de jogar futebol”, complementou Dodô.
Dodô colocaria Neymar na seleção de 2002
Os integrantes do Esporte Record foram unânimes ao opinar que Neymar jamais ocuparia a vaga de Rivaldo no ataque da seleção brasileira de Felipão em 2002.
Já Dodô teve uma posição diferente, inserindo o atacante do Al-Hilal no esquadrão vitorioso, mas na vaga de Ronaldinho Gaúcho, mantendo Rivaldo junto com Ronaldo.
Cléber Machado concordou, esclarecendo que R10 chegaria ao auge da carreira anos depois do pentacampeonato mundial.
“Quando ele disse que no lugar do Ronaldinho ele não iria entrar, é porque ele tá falando do Ronaldinho depois da Copa”, disse o narrador.