Diego Alves crava goleiro completo do futebol: “Meu ídolo”
Ex-jogador foi direto ao elencar profissional que foi de fundamental importância para ele iniciar carreira no futebol
Diego Alves marcou época no futebol brasileiro e espanhol com estilo arrojado e perfil de pegado de pênaltis. Mas todo grande nome, tem um outro referencial na carreira, e com o ex-Flamengo não é diferente. Em dinâmica feita para a ESPN, o ex-goleiro elegeu Taffarel como seu grande “mestre”.
Na justificativa ao eleger o goleiro do tetra como “completo”, ele destacou o perfil simples do arqueiro e a capacidade impressionante de pegar pênaltis, algo que ele aprendeu ao pé da letra.
“Eu vou colocar o meu ídolo, que eu olhei e tive para mim como a referência, o Taffarel. Ele na época era um goleiro que fazia as coisas muitos simples e era pegador de pênalti. E por acaso, hoje eu me tornei o maior pegador da liga espanhola”, iniciou Diego Alves.
“Eu tenho o Taffarel como meu ídolo. Foi ele que fez eu me tornar goleiro, o mais importante pra mim”, complementou o ex-jogador na entrevista.
Diego Alves aponta o melhor em cada perfil
No desafio proposto pela ESPN, o ex-Flamengo e Atlético de Madrid teve que elencar o melhor em fundamentos primordiais para jogadores da posição; veja abaixo. Courtois, do Real Madrid foi mencionado duas vezes.
- Reflexo: Oblak
- Saída do gol: Courtois
- Reposição: Ten Stegen
- Elasticidade: Courtois
- Liderança: Neuer
- Pênaltis: Diego Alves
- Completo: Taffarel
Aposentadoria dos gramados
Sem jogar desde abril de 2023, Diego Alves anunciou na última terça-feira (23) o término da sua carreira dentro dos gramados. Nas redes sociais, o Flamengo, clube onde o arqueiro integrou a vitoriosa geração de 2019, se manifestou em tom de homenagem ao agora ex-jogador.
“O nosso ídolo Diego Alves anunciou nesta terça-feira a aposentadoria dos gramados. Obrigado por tudo, Paredão! Sucesso na nova caminhada!”, disse o Mais Querido, em publicação na web.