Barcelona hoje tem três desfalques contra o Getafe pela La Liga; veja a lista
Culés precisam vencer fora de casa para reduzir a desvantagem em relação a Atlético de Madrid e Real Madrid, na corrida pelo título
O Barcelona volta as atenções para a La Liga (Campeonato Espanhol), depois de se classificar para as quartas de final da Copa do Rei. Neste sábado (18), o time catalão enfrenta o Getafe, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Coliseum. O duelo é válido pela 20ª rodada.
“Para nós, o próximo jogo sempre é o mais importante. Estou consciente de que há outros jogos, mas sempre nos concentramos no próximo compromisso”, iniciou Hansi Flick, treinador da equipe.
O comandante barcelonista tem uma boa notícia. Andreas Christensen está recuperado de lesão e pode voltar a campo. O zagueiro dinamarquês desfalcou a equipe nos últimos quatro meses por conta de uma tendinite no Aquiles esquerdo.
Por outro lado, o Barcelona tem desfalques. Segundo um levantamento do site Whoscored, os jogadores Ter Stegen, Marc Bernal e Iñigo Martínez estão contundidos.
Provável escalação
Em entrevista coletiva, Hansi Flick afirmou que o goleiro titular ainda será definido. Iñaki Peña é o favorito para ficar com a vaga. A dupla de zagueiros deve ter Cubarsí e Ronald Araújo como integrantes.
Nesse sentido, o provável Barcelona é formado por: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Ronald Araújo e Balde; Marc Casadó, Pedri e Gavi; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
Como o Getafe deve enfrentar o Barcelona hoje?
O time da casa está motivado, uma vez que também avançou na Copa do Rei. Derrotou o Pontevedra por 1 a 0. Nyom é a única dúvida.
O Getafe deve ir a campo com: David Soria; Dakonam, Alderete e Duarte; Iglesias, Milla, Arambarri e Diego Rico; Uche, Costa e Yildrim.
Pontuação dos times na La Liga
O Barcelona tem 38 pontos e luta pelo título. O Getafe, por sua vez, está com 19 e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
“Estou muito focado no Campeonato Espanhol porque me encanta o modelo de jogo dos times”, elogiou Flick.
“Eles jogam bem, quando tem a posse de bola e têm estilos diferentes relacionados à prática de um bom futebol”, finalizou.