A revista Placar divulgou em sua edição de janeiro o time dos sonhos do Cruzeiro. A tradicional publicação voltou a realizar a eleição das seleções de todos os tempos dos grandes clubes do futebol brasileiro, repetindo o expediente de 1982, 1994 e 2006.
Na votação organizada pelo veículo, 22 eleitores escolhidos definiram os 11 melhores jogadores da história da Raposa, posição por posição. Chamou a atenção a disputa acirrada no gol celeste.
Dida e Fábio perderam por muito pouco para Raul Plassmann. O histórico camisa 1 do Cruzeiro nas décadas de 60 e 70 recebeu nove votos na enquete, um a mais do que Dida, que teve oito. Já Fábio foi lembrado por cinco eleitores.
Cruzeiro teve duas unanimidades
Na equipe ideal do Cabuloso, dois craques receberam todos os 22 votos dos jornalistas, personalidades e ex-jogadores pesquisados: Tostão e Nelinho.
A grande maioria dos atletas escolhidos é formada por cruzeirenses que se consagraram nas décadas de 60 e 70.
O time dos sonhos do Cruzeiro anunciado pela revista Placar é formado por Raul, Nelinho, Perfumo, Procópio e Nonato; Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes e Alex; Tostão e Joãozinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Alex e Luxemburgo são os eleitos mais recentes
O jogador mais recente entre os melhores votados é Alex, que recebeu 14 das 22 indicações. O próprio ex-meia foi um dos que enviou a sua relação para a Placar, mas não se incluiu na seleção cruzeirense.
Outro grande nome do histórico time campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2003, Vanderlei Luxemburgo superou Zezé Moreira como o melhor técnico de todos os tempos do Cruzeiro. Luxa recebeu 12 votos, contra quatro do antigo treinador.