Cruzeiro é destaque no mercado da bola com 9 reforços confirmados
Raposa abre os cofres em 2025 para montar um time forte e que lute por títulos sob o comando de Fernando Diniz
A torcida do Cruzeiro começa a temporada na expectativa de que a equipe possa conquistar títulos neste ano. Isso porque o time mineiro é o que mais movimentou o mercado da bola, com nove reforços contratados, com destaque para as chegadas dos atacantes Dudu e Gabigol e do zagueiro Fabrício Bruno.
Por outro lado, 12 jogadores deixaram a equipe cruzeirense nesta janela de transferências, porém mantendo os principais atletas do elenco.
Veja abaixo um resumo da movimentação da Raposa neste mercado da bola
Chegadas confirmadas: Christian (volante), Dudu (atacante), Bolasie (atacante), Fagner (lateral-direito), Eduardo (meia), Rodriguinho (meia), Gabigol (atacante) Marquinhos (atacante) e Fabricio Bruno (zagueiro)
Saídas confirmadas: Barreal (meia), Ian Lucas (volante), João Pedro (atacante), Gabriel Grando (goleiro), Ramiro (volante), Fernando Henrique (Volante), Rafa Silva (atacante), Zé Ivaldo (zagueiro), Pedrão (zagueiro), Rafael Cabral (goleiro), Wesley Gasolina (atacante) e Gabriel Veron (atacante)
Quem pode chegar: Cetré (atacante), Sergio Ramos (zagueiro), Santiago Rodriguez (meia), Michael (atacante)
Quem pode sair: Marlon (lateral-esquerdo), Mateus Vital (meia) e Matheus Pereira (meia)
Mais reforços chegando?
Apesar de outros reforços especulados, a tendência é que o Cruzeiro feche a janela de transferência deste começo de temporada com os nove jogadores contratados.
A visão da diretoria é de que o elenco atual já atende as posições carentes identificadas pela comissão técnica ao fim da última temporada.
Por outro lado, ainda existe a chance de que outros atletas deixem a Raposa neste começo de ano. Da lista acima, o nome mais provável é de Mateus Vital.
Fora dos planos do clube, o meia esteve envolvido em negociação com o Necaxa, do México, mas que acabou não sendo concretizada. Porém tudo indica que seu futuro deverá ser no futebol chinês, atuando pelo Shangai Port.