Craque Neto, Tostão e Filipe Luís veem o Internacional em outro patamar após a chegada de Roger Machado. Garantindo o Colorado na Libertadores, o treinador foi visto como um profissional acima da média em discurso do apresentador da Band. Neste cenário, ao lado do Corinthians, o clube gaúcho esteve presente na projeção dos times capazes de surpreender com títulos em 2025.
“Para mim, o time que pode surpreender o ano que vem acima do Corinthians é o Internacional, aí ainda vem o Timão, e os outros times, Botafogo que está na frente, Palmeiras… Acho que o Internacional e Corinthians vêm para ganhar títulos.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“O Roger é maravilhoso. Boa pessoa. Ele foi bem no Athletico, Palmeiras e Juventude, mas a sequência dele acaba sendo comprometida. Ele é muito intelectual.”, acrescentou.
Tostão “repete” o Craque Neto ao exaltar Roger Machado
Superando a desconfiança dos torcedores, Roger Machado também enche os olhos de Tostão com o atual trabalho. Após deixar um legado vitorioso no Grêmio, o desempenho do Internacional pode garantir uma história gloriosa nos dois rivais do Rio Grande do Sul.
“O Inter mantém o seu ótimo elenco e o excelente treinador Roger Machado. Ele, que foi um importante jogador do Grêmio, está acima das paixões clubistas.”, opinou Tostão em coluna na Folha de S. Paulo.
Internacional vai complicar a vida do Flamengo em 2025?
Apesar da vitória no segundo turno do Brasileirão, o Flamengo não teve vida fácil contra o Internacional. Levando em conta que o Colorado deve seguir crescendo de produção, a tendência é de mais dois confrontos difíceis para o Flamengo na próxima edição do Brasileirão. Em coletiva de imprensa, Filipe Luís ressaltou o ótimo elenco à disposição de Roger Machado.
“Claro que é um grande time, tem Alan Patrick, Thiago Maia, Valencia, o Wesley, que é um dos melhores pontas do Brasil, o Bernabei, que talvez tenha sido um dos melhores laterais do campeonato… Então, obviamente, que é difícil jogar contra um time assim.”, analisou o treinador.