Home Futebol Craque Neto sinaliza três técnicos em outro patamar no futebol brasileiro: “Volúpia”

Craque Neto sinaliza três técnicos em outro patamar no futebol brasileiro: “Volúpia”

Negativa ao Botafogo motivou discurso do ex-jogador sobre escassez de bons treinadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto avalia que a decisão do Botafogo em procurar André Jardine reflete o atual momento dos técnicos brasileiros. Diferentemente do passado, o apresentador não vê um grande número de compatriotas ocupando um lugar de destaque. Neste cenário, Felipão, Luxemburgo e Mano Menezes são vistos como profissionais acima da média, mas que não possuem um grande número de “sucessores”.

“Que fase que estão os treinadores brasileiros! Olha o Botafogo. Campeão brasileiro e da Libertadores, e está atrás de um treinador brasileiro no México, que é o André Jardine. Ele foi muito bem nas categorias de base do São Paulo, mas pouca gente conhece.”, disse o comunicador da Band, em vídeo da Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente não enxerga mais treinadores com essa volúpia toda. Felipão, Luxemburgo, Mano, que renovou com o Fluminense.”, acrescentou.

Craque Neto ressalta incógnita no Botafogo

Diante da atual escassez, não houve uma projeção atrelada ao próximo técnico do Botafogo. Isso porque o Craque Neto sequer foi capaz de pensar em um técnico brasileiro capaz de manter o patamar estabelecido por Artur Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qual o treinador monstruoso que pode assumir o Botafogo, que foi campeão brasileiro e da Libertadores? Qual vai fazer essa função? Não tem! Vocês podem ficar bravos comigo.”, concluiu.

Abel Ferreira top-1 no Brasil?

Apesar da temporada sem grandes títulos do Palmeiras, Abel Ferreira, segundo o Craque Neto, mantém o posto de melhor treinador no Brasil. Mesmo assim, o ex-jogador, em tom de aviso, considera que o português precisa mudar o comportamento em 2025.

“Ele precisa baixar um pouco a bola neste ano. Parar de brigar com repórteres e os jogadores, parar de dar chute nos microfones… tem que parar de achar que tem um sistema para o Palmeiras não ganhar. Não tem sistema nenhum.”, externou o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE

“Você tem que ser o Abel, que é um monstro sagrado. Um dos maiores treinadores que eu vi. Ninguém, hoje, é melhor do que você! Mas tem que baixar a bola, ficar mais pianinho e ter mais humildade.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective