Craque Neto demonstrou um grande sentimento de irritação com Vinícius Júnior. Expulso por agredir o goleiro Dimitrievski, do Valencia, o brasileiro deixou o Real Madrid em desvantagem numérica em campo. Neste cenário, mesmo que o atacante tenha sido provocado, a atitude em questão foi vista como inadmissível pelo ex-jogador.
Diante do alerta para Vinícius Júnior, outros ídolos exemplares do futebol brasileiro foram citados pelo Craque Neto. Segundo o comunicador da Band, nomes como Zico e Careca costumavam encarar reações hostis dos adversários, mas não respondiam de forma ríspida, já que o foco total estava em vencer o jogo.
“Um lance do Vinícius Júnior com o goleiro, que pegou na trancinha dele… dá um empurrão e ele se joga. É expulso de uma maneira tão idiota! Que juvenil, velho! Imagina o Beijoca quando jogava, que você não sabe quem é. Imagina o que o Careca tomou de porrada! Zico, Roberto Dinamite, Adílio, que está no céu, Reinaldo, Muller…”, disse o apresentador, em vídeo da Rádio Craque Neto.
Craque Neto aconselha Vinícius Júnior
Alvo constante de provocações, Vinícius Júnior se tornou o maior símbolo da luta contra o racismo na Espanha. Levando em conta o ambiente para desestabilizar o camisa 7, houve um conselho do Craque Neto para o compatriota não perder a cabeça atuando pelo Real Madrid.
“Para com isso, que coisa chata! Joga bola, cara! Pelo amor de Deus. Você entra na onda dos caras, que vão em cima de você. Você é um menino maravilhoso, mas tá chato! Que juvenil você foi! Jogando no Real Madrid ainda.”, finalizou.
Vinícius Júnior barrado na seleção?
Dono do posto de melhor jogador do mundo pela Fifa, Vinícius Júnior é uma das esperanças da seleção na Copa de 2026. Porém, na visão do Craque Neto, o jogador do Real Madrid sequer tem espaço entre os titulares do Brasil.
“Vocês podem ficar bravos comigo, mas na minha seleção ele não é titular! É o melhor jogador do mundo pela Fifa, mas ele não é titular para mim. Eu boto Estêvão do lado direito. o Luiz Henrique do lado esquerdo e o Neymar por dentro como falso centroavante.”, opinou o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.