Home Futebol Craque Neto elogia Ronaldo, mas define outro presidente ideal para a CBF 

Craque Neto elogia Ronaldo, mas define outro presidente ideal para a CBF 

Apresentador da Band defende outro ídolo do futebol brasileiro à frente da entidade nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldo, ex-dono do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ronaldo, ex-dono do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Craque Neto elogiou o comportamento de Ronaldo em buscar assumir a presidência da CBF. Apesar disso, o ex-jogador avalia que Zico, maior jogador da história do Flamengo, seria o nome ideal para o cargo. Assim como o Fenômeno, o Galinho detém um grande prestígio no futebol brasileiro e acumula experiências capazes de elevar o nível do futebol brasileiro.

“Muito legal a candidatura oficial por parte do Ronaldo Fenômeno para concorrer, em 2026, à (presidência) da CBF. Eu, particularmente, preferia o Zico. Gostaria que o Zico fosse o presidente da CBF.”, disse o comunicador da Band, em vídeo da Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas o Ronaldo Fenômeno é um monstro de enxergar (oportunidades). É um cara visionário. Comprou o Cruzeiro, vendeu depois e ganhou dinheiro. Administrou a vida dele de uma maneira perfeita daquilo que se pensa em jogador de futebol.”, acrescentou.

Craque Neto sinaliza desafio para Ronaldo

Além de atuar como dono do Valladolid, Ronaldo possui outra situação pendente para virar presidente da CBF. Conforme mencionado pelo Craque Neto, o eterno camisa 9 do Brasil precisa ganhar apoio nos bastidores dos dirigentes que comandam as federações do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O único problema é que o Ronaldo é empresário de jogadores. Ele é dono de time. Como que isso pode bater de frente com aquilo que se pensa? Outra coisa é que se os presidentes de federações vão votar no Ronaldo Fenômeno. Qual o interesse que eles têm?”, concluiu.

Ronaldo busca vender o Valladolid

Após negociar a SAF do Cruzeiro, Ronaldo também busca abrir mão Valladolid para ficar livre dos atuais compromissos. Embora o desafio de comandar o futebol brasileiro seja difícil, o Fenômeno se vê em condições de realizar um mandato satisfatório na CBF.

“Por conflito de interesses, eu tenho que vender (o Valladolid). No estatuto da CBF diz que o candidato não pode ter um clube que possa ter vantagem com relação ao presidente da CBF. Tenho que vender em função disso.”

PUBLICIDADE

“Tem muito trabalho, mas eu vejo o potencial que a gente tem. Isso me motiva a deixar um legado incrível. Vou precisar de muita ajuda no caminho, mas tem muita gente bacana querendo ajudar.”, relatou Ronaldo, em entrevista no programa Mais Você.

PUBLICIDADE
Better Collective