Conhecido por não ter papas na língua, o Craque Neto citou o Vasco brevemente no “Os Donos da Bola” desta terça-feira (31), opinando que o clube poderia ter momentos mais áureos, se não fosse Eurico Miranda.
Tendo assistido uma série da Globoplay sobre o histórico e controverso mandatário do Gigante da Colina, o ex-jogador definiu o antigo presidente como um piores do futebol brasileiro, deixando marcas profundas no clube, que não conquista um título nacional há mais de uma década.
“O Vasco era pra ser muito maior do que é, se não tivesse o Eurico Miranda, para mim. Se vocês ainda não assistiram, assistam. O que ele fez para o Vasco foi uma das piores coisas, dentro do meu entendimento que eu vi no documentário. Parabéns ao Sportv e todos que participaram. É uma série incrível, que eu indico”, iniciou o ex-jogador.
Craque Neto detona dupla do Vasco
Em outro momento da atração, o Craque Neto foi direto a alfinetar Philippe Coutinho e Dimitri Payet, classificando que a dupla está longe de entregar os altos investimentos depositados em suas respectivas contratações, citando os números abaixo das expectativas dos meias.
“Aí o que o Vasco faz? Está liso, duro, quebrado, e traz quem? O Philippe Coutinho, que é da zona 14, que não joga nada e é um jogador bem medíocre. Quantos anos ele não joga? O Vasco tem dois jogadores que não é jogador. Ele e o Payet”, avaliou o apresentador da Band.
Números da dupla badalada do Vasco
De volta ao Cruz-Maltino depois de um longo hiato, Coutinho somou apenas 18 jogos pelo clube em 2024, tendo anotado três gols e uma assistência. Neste período, ele contraiu dengue e ficou um longo tempo no departamento médico.
O Payet, por sua vez, teve uma sequência maior, com 41 jogos disputados. O retrospecto aponta cinco gols e nove assistências para o jogador francês. Apesar da grande expectativa, os dois meias atuaram poucas vezes juntos, frustrando os planos dos torcedores vascaínos.