Craque Neto vê o Corinthians pronto para ganhar títulos em 2025. Antes do início da temporada, o ex-jogador foi convicto ao sinalizar o Timão como um dos fortes candidatos no Brasileirão e Libertadores. Porém, mesmo cogitando uma dobradinha, o ídolo do clube adotou uma postura contrária ao falar do Paulistão e da Copa do Brasil, torneios que, em teoria, são mais fáceis.
“O Corinthians precisa ganhar um título neste ano. Um, não! Acho que o Corinthians briga por dois títulos. Briga pela Libertadores e briga pelo Brasileiro, que aprendeu a jogar. É uma opinião minha.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Copa do Brasil e Paulistão não briga. Pode até ganhar, mas eu acredito mais nesses dois.”, acrescentou.
Corinthians embalado em 2025?
Diante da arrancada espetacular na reta final do Brasileirão de 2024, o Corinthians chega motivado no início da temporada. Apesar da empolgação pelo desempenho, houve um aviso do Craque Neto sobre não ficar satisfeito com a fuga do rebaixamento e apenas o sétimo lugar na tabela.
“Saíram grandões e tinindo. Eles ganharam (uma vaga) na pré-Libertadores. Olha que pouco que é isso para o Corinthians. Sétimo colocado e também não caiu.”, externou.
Craque Neto valoriza manutenção no Corinthians
Na visão do Craque Neto, o Corinthians terminou 2024 mostrando que pode superar Palmeiras e São Paulo. Além disso, a prioridade da diretoria em manter Garro no elenco e renovar com Carrillo pode influenciar o fim do jejum de títulos.
“O São Paulo e o Palmeiras conseguiram mais, mas o Corinthians mostrou uma grandeza no final. Muitos jogadores cresceram muito.”
“Foram três propostas pelo Rodrigo Garro e nenhuma foi aceita. O Memphis volta e tem mais 14 dias antes da estreia. O Carrillo renovou o contrato, tem o Breno Bidon… foram nove partidas sem perder, 27 gols e sete tomados nos últimos jogos.”, analisou.