PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Craque Neto define atacante medíocre no Brasil: “Não faz cinco gols”

Craque Neto define atacante medíocre no Brasil: “Não faz cinco gols”

Apresentador da Band aprova discurso polêmico e detona jogador superestimado no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Craque Neto detona jogador do Santos - Reprodução/YouTube

Craque Neto detona jogador do Santos - Reprodução/YouTube

Craque Neto deu razão a Pedro Caixinha a respeito do atacante Soteldo. Após a derrota para o Palmeiras, o treinador alegou que o venezuelano ‘é muito bom jogador, mas é indisciplinado taticamente’. A declaração gerou grande repercussão ao longo do dia seguinte.

Para o apresentador do Os Donos da Bola, o português foi preciso em sua análise e não conseguiu enxergar no atleta a qualidade que muitos classificam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês acham que o Soteldo…caiu com o Santos para a segunda divisão e largou o clube? Ele foi para o Grêmio e arranjou um monte de confusão. Ele não faz cinco gols no ano. Você, torcedor santista, acha mesmo que o Soteldo é o cara? O Pedro Caixinha está certinho”, declarou Craque Neto.

“Ele é mesmo jogador para o Santos? Para o Santos? Se vocês acham tudo bem, para mim é um jogador medíocre”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo reprova atitude de Pedro Caixinha

Ao contrário de Craque Neto, Vanderlei Luxemburgo não viu como positiva a crítica pública de Pedro Caixinha. Na avaliação do treinador, a análise do português deveria ter sido feita internamente. Além disso, pontuou que a essência do futebol brasileiro não deve ser focada exclusivamente na parte tática.

Luxa ainda citou jogadores como Rivaldo, Ronaldo, Romário e Djalminha que tinham liberdade para explorar a capacidade técnica diferenciada.

PUBLICIDADE

“Nós não podemos ser jogadores táticos. Nós temos que voltar a ser jogadores empíricos, para a nossa essência. Porque quem ganha é a nossa capacidade de empirismo, nossa qualidade técnica, nossa habilidade, nossa vocação para o jogo ofensivo. É de responsabilidade”, disse.

PUBLICIDADE

Craque Neto liga sinal de alerta ao Santos

De volta à Série A, o Santos não transmite confiança para o Craque Neto. Em sua avaliação, o Peixe precisa de reforços para suportar, sobretudo, o Campeonato Brasileiro que promete ser muito disputado em 2025.

Caso contrário, o ídolo do Corinthians teme o alvinegro lutando contra o rebaixamento.

Better Collective