Craque Neto e RMP sinalizam clube “sem dinheiro” no Brasil em 2025
Comentaristas analisam momento do Flamengo e desaprovam o presidente anterior por algumas decisões
Craque Neto criticou Rodolfo Landim, o antigo presidente do Flamengo, e avaliou a atual situação do clube carioca, que está menos ‘agressivo’ no mercado da bola e deve realizar apenas contratações pontuais para 2025.
“Olha o que a gestão anterior fez com o Flamengo. Gastar esse dinheiro todo? Só contratando, contratando, contratando… E os flamenguistas: ‘Nossa, que legal, que maravilhoso’. É mesmo? Agora não tem dinheiro para contratar”, disparou o apresentador do programa “Os Donos da Bola”.
Já com um elenco acima da média, o Rubro-Negro conta com o retorno dos jogadores contudidos e mantém a base para a nova temporada. O grande foco é um centroavante, pois Gabigol foi para o Cruzeiro e Pedro segue se recuperando até a metade do ano.
RMP explica finanças do Fla
Ao analisar a venda do zagueiro Fabrício Bruno ao Cruzeiro, Renato Maurício Prado garantiu que o Flamengo está precisando de dinheiro neste momento. Assim como Craque Neto, ele não poupou palavras para criticar as decisões da antiga gestão.
“Landim gastou o que podia e o que não podia na tentativa de reeleição. Ele contratou como se não houvesse amanhã na janela do meio do ano passado e comprou o terreno do Gasômetro. O Flamengo tinha R$ 3 milhões no caixa do início do ano”, descreveu o jornalista.
O Rubro-Negro se acostumou com altos investimentos nos últimos tempos. Em 2024, por exemplo, o clube da Gávea gastou valores astronômicos em Nico De La Cruz, Carlos Alcaraz e outros atletas.
Craque Neto aponta outros clubes com problemas
Além do Flamengo, o ex-camisa 10 ligou o sinal de alerta para Corinthians e Vasco da Gama. Sobre seu ex-clube, o comunicador culpou antigos presidentes e disse:
“Por isso que o Corinthians quebrou, por isso que o clube não tem dinheiro, e está falido financeiramente, por causa desse tipo de gente”, detonou ele.
Já em relação ao Cruzmaltino, Craque Neto se revoltou com uma contratação recente e afirmou: “Está liso, duro, quebrado e traz quem? Philippe Coutinho, que não joga nada e é um jogador bem medíocre”, comentou.