Três grandes jogadores da história do Corinthians, Craque Neto, Walter Casagrande e Vampeta elegeram os maiores ídolos do clube paulista.
O apresentador da TV Band falou diversas vezes que Cássio é o maior de todos os tempos do Alvinegro Paulista. Recentemente, ele fez um ranking, em opinião no programa “Os Donos da Bola”:
“Pra mim, o maior ídolo da história do Corinthians é o Cássio. Depois é o Marcelinho (Carioca), Emerson Sheik, Rivellino, depois sou eu… Eu estou entre os 11 maiores, o torcedor votou”, garantiu.
Casagrande pensa diferente de Craque Neto
Atacante marcante do Timão na década de 80, o comentarista foi desafiado pela CNN Esportes a escolher o grande jogador histórico do time de Itaquera.
Ele não teve dúvidas e disse: “Rivellino”, respondeu Casão sobre o meio-campista que vestiu as cores alvinegras entre 64 e 74.
Casagrande ainda definiu quais são os dois maiores volantes: “Quando me pedem para escalar o melhor Corinthians de todos os tempos, se eu precisar escolher dois volantes, coloco Paulinho e o colombiano Freddy Rincón”, opinou, em palavras no Uol.
Vampeta tem outro voto
Não há unanimidade na escolha do maior ídolo do Timão. Campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, o ‘Velho Vamp’, que é um atleta relevante da história alvinegra, apontou Marcelinho Carioca como o número 1.
O comentarista falou também sobre o goleiro Cássio: “Ele está entre os cinco maiores em conquistas, números, tudo… Disputa com Marcelinho, com Rivellino, com Sócrates, nomes assim que marcaram também”, descreveu o ex-volante, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Em outra oportunidade, em participação no canal “Alambrado Alvinegro”, Vampeta declarou: “Para mim, o Marcelinho é o maior jogador da história do Corinthians. Em números ele é. Ele é fod*”, salientou.