Craque Neto e Casagrande apontam clube a ser copiado no Brasil: “Referência”
Comentaristas destacam trabalho que merece aplausos e que serve como exemplo para os rivais
Walter Casagrande e Craque Neto foram convictos ao apontar o Palmeiras como um clube a ser seguido pelos demais times do Brasil. Ambos não avaliam as conquistas no campo, que são muitas, mas como valorizam suas categorias de base.
Direcionando sua crítica ao Corinthians, Casão protestou acerca dos negócios que são feitos pelo Timão.
“É estranho que o conselho deliberativo do Corinthians não peça explicações sobre essas negociações aos dirigentes anteriores. Muito da enorme dívida que o Corinthians tem vem dessa incompetência nas vendas dos jovens”, disse Casagrande, em coluna publicada no Uol Esporte.
Para corroborar a tese, o ex-jogador mencionou alguns destes garotos que foram negociados por valores baixos: Robert Renan, Mantuan, Pedro, o goleiro Ivan, Gabriel Pereira, Lucas Piton, Adson e Gabriel Moscardo.
Casagrande ainda destacou a transferência do zagueiro Murilo, que acabou vendido ao Nottingham Forest por 12 milhões de euros, muito distante da quantia assegurada pelo Palmeiras com Vitor Reis junto ao Manchester City.
Quais times vendem bem, Casagrande?
Além do Palmeiras, Casagrande citou mais dois clubes do futebol brasileiro que sabem o real valor dos meninos criados na base.
“O Santos vende melhor, o Palmeiras vende melhor, o Flamengo vende melhor; isso para dar apenas três exemplos de clubes que têm lucros com sua base. Todos esses times esperam que esses jogadores se destaquem para pedir um valor alto para liberá-los”, declarou Casagrande.
Craque Neto exalta excelência do Palmeiras
O negócio entre Palmeiras e Manchester City, por Vitor Reis, motivou o comentário de Craque Neto que bateu palmas pela quantia alcançada pelo clube paulista.
“É impressionante como o Palmeiras sabe vender bem. Referência. Se confirmar essa negociação, um beijo para a mão dele, o pai dele, para o Vitor Reis, menino de São José dos Campos e que por sinal era camisa 10 e virou zagueiro”, disse o apresentador do Os Donos da Bola.