Home Futebol Craque Neto define clube que perdeu status de referência no Brasil: “Se apequenou”

Craque Neto define clube que perdeu status de referência no Brasil: “Se apequenou”

Ex-jogador sinalizou distância para os rivais cada vez mais ausente dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto, em transmissão da Band (Reprodução)

Craque Neto, em transmissão da Band (Reprodução)

Craque Neto foi sincero ao falar do atual momento do São Paulo. Diferentemente do passado em que o Tricolor ganhou status de “soberano”, o apresentador acredita que o clube, em 2024, se contentou apenas com uma vaga na Libertadores. Neste cenário, fora dos gramados, a condição de vantagem sobre os rivais também foi perdida ao longo dos anos.

“O São Paulo se contentou com uma (vaga na) Libertadores. Sexto colocado, três pontos na frente do Corinthians, que ficou no fundo do poço no primeiro semestre.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo queria jogar no São Paulo. O CT do São Paulo era o mais legal. Hoje não é mais. O São Paulo se apequenou.”, acrescentou.

Craque Neto destaca obrigação do SPFC em 2025

Apesar da tradição do São Paulo no Campeonato Paulista, não houve uma projeção de que o clube será o campeão estadual em 2025. Na percepção do Craque Neto, a equipe precisa de mais protagonistas para conquistar títulos na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Campeonato Paulista é um campeonato que o São Paulo sempre foi muito forte […] Mas só o Lucas não dá. Não ganha nem o Paulista neste ano.”, afirmou.

Desempenho de Calleri

Principal goleador do São Paulo, Calleri teve um rendimento abaixo das expectativas em 2024. Segundo o Craque Neto, mesmo com uma supervalorização do camisa 9, os momentos de isolamento influenciaram a falta de regularidade no setor ofensivo.

“Tem a expectativa do Calleri. Se tocou muito no Calleri e fez poucos gols […] Se colocou muita esperança nele e que ele é o salvador. Eu sempre achei um jogador mais ou menos. Ele é um bom centroavante, não é tudo aquilo. Mas falta alguém no São Paulo que possa ajudar o cara.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective