O Craque Neto segue ligado no futebol nacional, mesmo estando nos últimos dias de férias nos Estados Unidos. Neste sábado (25), durante vídeo publicado para falar sobre a final da Copinha, ele alfinetou SPFC e Corinthians por dívidas.
Apesar dos elogios para os dois clubes, que fizeram uma decisão movimentadíssima no Pacaembu, o ex-jogador destacou a necessidade de ambos valorizarem mais suas respectivas bases, e deixar de mergulhar em dívidas exponenciais, pagando milhões para trazer reforços, mesmo estando em situação financeira delicada.
“Corinthians e São Paulo devem muito dinheiro e deveriam repensar o que aconteceu hoje. Jogaço e com meninos bons de bola. (No Corinthians,) Venderam todos da base, sem exceção. No São Paulo foi a mesma coisa, venderam todos da base. Todos”, iniciou o Craque Neto.
“Aí contrataram um monte de jogador ruim, pagaram milhões para James, Juanfran e não dão oportunidade aos meninos. Vamos ver, quantos jogadores eles vão usar. E quantos vão vender sem se tornarem ídolos. Depois vocês contam para mim”, complementou o ex-jogador.
Craque Neto exalta joia do SPFC
Em um outro vídeo publicado nesta semana, o Craque Neto destacou a qualidade do atacante Ryan Francisco, de 18 anos, que foi personagem principal do SPFC na disputa do torneio, brilhando na partida das semis contra o Criciúma.
Na avaliação do apresentador da Band, se lapidado, o garoto tem tudo para ser um dos mais promissores da atual geração. De fora da decisão na Copinha por suspensão, Ryan deve se apresentar ao grupo principal do SPFC após um pequeno período de descanso. O jovem foi eleito pela FPF o melhor jogador da competição.
SPFC se junta a Fluminense e Internacional
Detentor de uma virada improvável, saindo de 2 a 0 para o 3 a 2, no Pacaembu, o São Paulo findou um jejum de cinco anos sem conquistar a Copinha e se igualou ao Fluminense e Internacional com cinco títulos faturados.
O Tricolor agora ostenta o segundo melhor aproveitamento em taças faturadas na tradicional competição, ficando atrás somente do próprio Corinthians, que permanece com 11 títulos.