Craque Neto segue atrelando o posto de melhor técnico em atividade no Brasil ao trabalho de Abel Ferreira. Mesmo assim, o ex-jogador vê a necessidade do português “baixar a bola” na próxima temporada. Isso porque o hábito de rebater jornalistas e mostrar um grande descontrole nas partidas do Palmeiras não é visto de forma positiva.
“Ele precisa baixar um pouco a bola neste ano. Parar de brigar com repórteres e os jogadores, parar de dar chute nos microfones… tem que parar de achar que tem um sistema para o Palmeiras não ganhar. Não tem sistema nenhum. Seus auxiliares têm que baixar a bolinha.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Você tem que ser o Abel, que é um monstro sagrado. Um dos maiores treinadores que eu vi. Ninguém, hoje, é melhor do que você! Mas tem que baixar a bola, ficar mais pianinho e ter mais humildade.”, acrescentou.
Desculpas de Abel Ferreira
Além de uma conduta menos explosiva, outra cobrança foi feita pelo Craque Neto. Isso porque, nos momentos em que o Palmeiras é derrotado, houve uma sinalização de que Abel Ferreira não aceita o fato de que foi superado ao longo dos 90 minutos.
“Ele começou a dar desculpas esfarrapadas quando perde. Quando perde, ele vira um bicho! Todo mundo tá errado, ninguém presta… ele sempre está certo em tudo porque ele é europeu, né?!”, reclamou.
Craque Neto sugere outro técnico com mais prestígio que Abel Ferreira
Embora seja multicampeão no Palmeiras, Abel Ferreira jamais esteve perto de um clube gigante na Europa. Na visão do Craque Neto, Luis Zubeldía, por ser argentino, tem mais chances de trabalhar no Velho Continente caso tenha sucesso à frente do São Paulo.
“Não é só culpa dele. As pessoas não enxergam o futebol brasileiro. Para técnicos, esquece! Quer apostar que o Zubeldía tem muito mais força lá fora que o Abel? Ele é argentino. Na hora que ganhar um título, você vai ver.”, projetou.