Mesmo estando de férias nos Estados Unidos, o Craque Neto tem acompanhado as movimentações do futebol brasileiro e internacional. Em vídeo publicado nesta sexta (17), ele exaltou a qualidade do atacante Endrick, após o garoto anotar dois tentos na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo.
Acionado na segunda etapa de jogo, o atacante fez dois tentos, um deles de calcanhar, mostrando recurso. Ao comentar sobre atuação do brasileiro, o apresentador voltou a afirmar que Endrick será um dos melhores na posição e vem crescendo como atleta após chegada na Europa.
“Cada um analisa o futebol do jeito que quiser, mas o Endrick vai ser um dos maiores centroavantes do mundo, para mim. É difícil a adaptação no futebol espanhol, ainda mais no Real Madrid com Mbappé, Vinícius Júnior, Rodrygo, é complicado chegar e ser titular”, iniciou o Craque Neto.
“Mas ele está aprendendo muito, olha aí, já fez dois gols. O Dorival Júnior tem que levar esse menino para a Copa do Mundo, e aos poucos ele vai conquistar o espaço dele no Real Madrid. Eu tenho certeza absoluta que ele vai ser um dos maiores do mundo”, opinou o ex-jogador.
Endrick perdeu espaço com Ancelotti
Depois de um início avassalador com a camisa do Real Madrid, a joia revelada pelas categorias de base do Palmeiras passou a amargar o banco de reservas em diversos jogos, sendo acionado por poucos minutos ou até mesmo ficando fora dos embates.
Questionado sobre o atacante após a vitória sobre o Celta de Vigo, Carlo Ancelotti deu resposta ‘atravessada’, dizendo que o atacante tem potencial, mas vai precisar buscar seu espaço na equipe. No jogo da Copa do Rei, o brasileiro esteve em campo por 41 minutos e marcou duas vezes.
“Endrick? Minha opinião nunca mudou. Ele é jovem, veio do Brasil e tem que se adaptar. Ele está progredindo como esperávamos. Ele é muito profissional, muito sério. Ele está aproveitando os minutos que estou dando a ele”, avaliou o comandante merengue.
Craque Neto questiona venda no futebol brasileiro
Em outro vídeo publicado nas redes sociais, o Craque Neto criticou o Botafogo por ter negociado o atacante Júnior Santos com o Atlético-MG, em transação acordada por 8 milhões de euros (R$ 48,5 milhões na cotação atual).
Na visão do ex-jogador, o Galo deu um tiro certo na aquisição do goleador que foi destaque no Brasil no primeiro semestre de 2024, antes de se lesionar. Incisivo nos comentários, ele opinou que o artilheiro é melhor do que o atacante Paulinho, vendido ao Palmeiras, por negócio recorde no país.