Craque Neto avalia que os torcedores do Santos não podem se iludir com o retorno do Peixe à elite nacional. Em 2025, o ex-jogador projeta dificuldades para o Peixe no futebol brasileiro, algo que também pode ocorrer no próximo ano. Neste cenário, a possibilidade do clube reassumir o posto de potência na América do Sul, por enquanto, foi rechaçada.
“Eu acho que, neste ano e no ano que vem, vai ter muitas dificuldades. Não tem dinheiro… é difícil. Às vezes, eles querem que o time seja primeiro colocado, ganhe a Libertadores e o Mundial. Calma! Vocês têm que pensar: ‘Se a gente ficar na primeira divisão, tá bom’. É a vida hoje, irmão!”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Injustiça com Carille no Santos?
Apesar do título na Série B, Carille foi desligado do Santos. Na visão do Craque Neto, houve uma injustiça cometida pelos torcedores ao exigir a saída do treinador. Ao mencionar o passado do Palmeiras, o comunicador defende que o Peixe seja realista no momento de traçar os objetivos da temporada.
“É muito louco isso. O Carille terminou o ano sendo campeão da Série B e vice no Paulista. A torcida do Santos fez um barulho para mandar ele embora.”
“Talvez o Santos não tenha que ter o entendimento do Palmeiras? Dar um passo para trás, permanecer e depois vai (progride). O Santos já quer achar que vai para a Libertadores e ser campeão do mundo de novo. Não vai!”, afirmou.
Craque Neto prevê futuro do Santos no Paulistão
Em relação ao grupo do Santos no Campeonato Paulista, uma possível eliminação precoce foi descartada pelo Craque Neto. Além do Peixe, o apresentador projeta que o Red Bull Bragantino vai carimbar vaga no mata-mata.
“Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani. O Guarani tem que brigar para não cair. A Portuguesa tem que brigar para não cair. Para mim, Red Bull Bragantino e Santos classificam.”, opinou.