Dois dos maiores clubes do Brasil, Corinthians e Palmeiras protagonizam uma rivalidade histórica de alto nível em São Paulo. Ambos se destacam pela coleção de títulos estaduais, nacionais e internacionais.
Mas afinal, qual dos dois rivais é superior em títulos na história do futebol brasileiro?
Palmeiras vence em taças ‘domésticas’
O Verdão pode se orgulhar de ser o maior campeão de troféus nacionais em solo verde e amarelo. Ao todo, o clube da Barra Funda soma 20: Brasileirão Série A (12), Copa do Brasil (4), Brasileirão Série B (2), Supercopa do Brasil (1) e Copa dos Campeões (1).
O Alvinegro Paulista, por sua vez, é o terceiro maior vencedor, atrás também do Flamengo, que tem 16. O Timão já faturou 12: Brasileirão Série A (7), Copa do Brasil (3), Supercopa do Brasil (1) e Brasileirão Série B (1).
Corinthians perde também em conquistas internacionais
Os dois ficam para trás neste quesito em comparação com outros clubes brasileiros. SPFC (12), Santos (8), Flamengo e Cruzeiro (7), e Grêmio e Internacional (6) estão acima.
O Palmeiras tem uma pequena vantagem e levantou cinco canecos internacionais: Libertadores (1999, 2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Copa Mercosul (1998). Vale destacar também a Copa Rio de 1951, conquista que o clube valoriza bastante.
A equipe de Itaquera tem em seu museu quatro taças: Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2000 e 2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
Alvinegro leva a melhor em estaduais
O Corinthians é o grande vencedor histórico do Campeonato Paulista, com 30 ao todo. O Verdão vem logo atrás, com 26, deixando SPFC e Santos para trás com 22.
Vale citar também o Torneio Rio-São Paulo, que era importante no século passado. Os dois somam cinco e são os maiores campeões ao lado do Peixe.
Títulos gerais
É possível concluir que o Timão tem 51 troféus ao longo de sua história, enquanto o Verdão tem 56 (57 se levar em consideração a Copa Rio).
É importante esclarecer que essa contagem pode variar dependendo dos critérios usados.