Convocado por Ramon Menezes para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, o atacante Wesley segue ligado ao Corinthians.
O atacante reencontrou amigos que fez em sua passagem no Timão, casos de Felipe Longo e Breno Bidon, que seguem no Parque São Jorge, além de Gabriel Moscardo, vendido ao PSG e Pedrinho, atleta do Zenit.
Em entrevista à CBF TV, o atleta falou sobre o reencontro na seleção brasileira, além de afirmar que segue torcendo por sua ex-equipe, mesmo com a diferença considerável de horário, além de falar sobre o confronto entre São Paulo x Corinthians no próximo fim de semana.
“Faz muito bem para o clube revelar jogadores para participar de campeonatos pela Seleção. É muito bom reencontrar meus amigos que cresceram e jogaram comigo praticamente em todas as categorias da minha vida. É muito bom estar vivendo isso aqui, ainda mais com eles”, declarou.
“Eu acompanho todos os jogos. Às vezes são um pouco tarde, mas mesmo assim eu assisto ao jogo. Onde eu moro (na Arábia Saudita), são seis horas de diferença do Brasil, mas estou sempre vendo os jogos do Corinthians e já estou ansioso para o Majestoso de domingo”, complementou Wesley.
Confira outros trechos da entrevista do ex-jogador do Timão
Neymar
“Para todos os jogadores de futebol brasileiro o Neymar é uma referência. É inexplicável o que ele fez pelo nosso país. Todos os jovens da nossa geração, que cresceram vendo ele jogar, se inspiram nele. Se Deus quiser, (quero) chegar pelo menos perto do número de gols que ele fez pela Seleção.”
Cristiano Ronaldo e outras estrelas do Al-Nassr
“Esses caras (Sadio Mané, Ângelo Gabriel, Aymeric Laporte, Bento, Otávio e Anderson Talisca) chegaram num patamar que você não se acostuma a conviver com eles, né? Toda vez que vejo (o Cristiano Ronaldo), é como se fosse a primeira vez.
Ele tem uma história muito linda no futebol, é um ícone e uma pessoa espetacular. Eu já era fã, mas depois que o conheci virei ainda mais fã da pessoa dele, ele tem me ajudado muito e cuidado bastante de mim lá no clube.”
Metas pessoais e profissionais do ex-jogador do Corinthians
“Meu sonho no futebol era poder ajudar minha família quando era mais novo e já o realizei, graças a Deus. Como um jogador, sem dúvida é ser campeão pelo meu país e ser melhor do mundo. É o sonho de todo jogador brigar para ser o melhor do mundo e honrar o seu país, onde você nasceu.
Ser campeão por clubes é sempre importante, mas nada se compara a ser campeão pelo seu país, onde estão torcendo por você. Ser campeão pelo meu país seria sensacional.”