Corinthians vence Red Bull Bragantino com herói improvável; veja os gols e melhores momentos
Pedro Raul garante os três pontos fora de casa para o Timão no duelo frente o Massa Bruta na estreia do Campeonato Paulista
Nesta quinta-feira (16), o Corinthians foi até Bragança Paulista e superou o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1, de virada, pela 1ª rodada do Paulistão.
Lucas Evangelista deixou os donos da casa em vantagem no primeiro tempo, mas no segundo a equipe alvinegra garantiu a virada com Talles Magno e com Pedro Raul, que encerrou um jejum de nove meses.
Confira abaixo os três gols e os melhores momentos do Campeonato Paulista:
Volta por cima do atacante
Por conta do calendário do futebol brasileiro em 2025, a comissão técnica optou por escalar um time reserva para a estreia do Paulistão, dando oportunidade para vários jogadores do elenco alvinegro.
Herói da virada, Pedro Raul falou sobre a expectativa para a temporada após “uma semana conturbada”.
“Tive uma semana conturbada. Saíram notícias de que eu ainda não havia sido inscrito, mas acabei inscrito no Paulistão. Tinha o foco de voltar a ser protagonista.
No ano passado aprendi muito. Voltei com outra cabeça e outro foco para ajudar a equipe dentro de campo. Ano passado foi um ano muito difícil. Tenho certeza que será um grande ano”, declarou o atacante do Corinthians para a TNT Sports após o confronto.
Mais informações do Timão
O Corinthians chegou a 10 vitórias seguidas após vencer o Red Bull Bragantino, considerando os nove triunfos na reta final do Campeonato Brasileiro em 2024.
Agora o time alvinegro foca suas atenções para o duelo contra o Velo Clube, na Neo Química Arena, no domingo (19), às 18h30. A equipe treinada por Ramón Díaz irá para a segunda rodada do Campeonato Paulista buscando defender uma longa invencibilidade como mandante.
Isso porque a última derrota em casa foi no dia 20 de outubro de 2024, pelo placar de 2 a 1 contra o Massa Bruta, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Dessa forma, caso não tropece no próximo fim de semana, o Timão chegará a marca de cinco meses invicto em seu estádio.